A ‘Cia. Diversidança’ acredita que dançar na rua é um ato político, uma vez que esta pode ser uma forma de mostra para a sociedade o coração da dança e que esta arte pode sim ser potência política e reflexiva. Por isso a companhia levará as ruas da cidade de São Paulo, em seus mais diversos pontos, o “Manifesto Poético: Ensaios Cartográficos”.
Com direção artística de Rodrigo Cândido, o objetivo do manifesto é ocupar espaços urbanos com apresentações de dança. A ideia é tornar esta arte mais acessível à população e, ao mesmo tempo, proporcionar reflexões, não só nos espectadores, como nos bailarinos, no sentido de se questionarem porque dançam e como sua arte pode ser realmente transformadora.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
A montagem, que tem o apoio da 21ª Edição do Programa Municipal de Fomento à Dança, poderá ser vista pelo público só em Outubro deste ano. Porém, antes da temporada oficial, serão realizados dois ensaios abertos e gratuitos, nos dias 14 de julho e 11 de agosto. Com início às 20h, os ensaios acontecem no Metrô Capão Redondo – Av. Carlos Caldeira Filho, 13.500, zona sul de São Paulo.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário