Um podcast com personalidades negras, contando suas vivências e trocando experiências de maneira informal, surge para compartilhar e transmitir cultura, contar histórias ou até mesmo ensinar músicas.
Com pensamento de trazer a diversidade e a inclusão são pautas de inúmeras discussões necessárias para o Brasil e para o mundo como agentes transformadores da sociedade. Mas para isso é preciso ouvir e conhecer histórias dessas pessoas e essa é a missão do Santa Melanina.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
Ao longo de um ano, o Santa Melanina já coleciona entrevistas com grandes referências como: Rodrigo França; Teresa Cristina; Aline Chermoula; Margareth Menezes; Preto Zezé; Ana Minuto; Hélio de Lã Pena; Benedita da Silva; Silvio Humberto; Deise Benedito; Adriana Vasconcelos; Leci Brandão; Licinio Januário; Monica Santana, Dona Jacira, entre nomes.
O programa nasceu da necessidade de ouvir a opinião de pessoas negras, além de abordar temas que afetem diretamente esta comunidade e vai ao ar quinzenalmente, às quintas-feiras, e está disponível em todas as plataformas de streaming. https://www.spreaker.com/show/santa-melanina
A apresentadora, Silvana Regina, é formada em jornalismo e pós-graduada em Marketing e Relações Étnicos Raciais.
“A cada entrevista que faço me sinto mais potente e acredito que os ouvintes do programa, também. Escutar Benedita da Silva contar da sua infância, de todas as dificuldades que enfrentou, foi emocionante. Durante a entrevista que fiz com Teresa Cristina ela cantou e falou da importância de Candeia para Música Popular Brasileira e para a sua vida. O Santa Melanina Podcast é um lugar de troca, inspiração e muito aprendizado e aberto a todos”, arremata Silvana.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana