Cantor, produtor e designer de moda, Pharrell Williams estreia hoje sua primeira campanha como diretor criativo da Louis Vuitton em um desfile que acontece na cidade de Paris. Williams concedeu uma entrevista exclusiva à Vogue Britânica, na qual falou sobre seu aguardado desfile e compartilhou sua visão criativa para a coleção primavera-verão 2024: “inspirado pelo amor”, disse ele ao se referir ao desfile desta noite.
Pharrell Williams também falou sobre as críticas que recebeu ao ser nomeado novo diretor criativo da marca de luxo, especialmente àquelas que diziam que ele não tinha formação em moda. “Em primeiro lugar, é claro, as pessoas vão dizer isso. Não fui ao Central Saint Martins. Mas, você sabe, eu não fui para a Juilliard também para estudar música. E eu fiz tudo certo. Como negros neste planeta, estamos acostumados com isso, nos dizendo o que você pode ou não fazer… Mas você não pode dizer ao universo o que vai ser escrito. Você pode trabalhar com isso, co-conspirar e co-criar, mas não pode dizer ao universo o que vai acontecer. Então, para mim, foi tipo, ‘vocês estão surpresos? Bem, eu também estou surpreso! Mas vou mostrar isso para você melhor do que posso explicar para você”.
Notícias Relacionadas
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Na última semana, ele revelou que Rihanna é a estrela de sua primeira campanha para a Louis Vuitton, ao posar em frente a um outdoor com vista para o rio Sena, no Musée d’Orsay, em Paris, onde está estampada uma foto da empresária e cantora usando uma camisa de couro com o padrão Damier da grife, pixelado.
O artista, conhecido por sua abordagem inovadora e estilo único, expressou sua paixão por criar moda que transcenda as barreiras de gênero e desafie as convenções tradicionais. “Eu faço coisas para os humanos, sim!”, destacou. Segundo Williams, seu objetivo é proporcionar uma experiência imersiva aos espectadores, que vão além das roupas e exploram o conceito de identidade e expressão pessoal. “As pessoas usam essa palavra diversidade o tempo todo: é diverso, porque meu mundo é diverso. As pessoas usam essa palavra inclusão, e ela é inclusiva. Porque enquanto isso é moda masculina, você sabe, eu faço coisas para humanos”.
Durante a entrevista, Pharrell destacou que a construção desta nova coleção tem sido uma prática colaborativa, já que ele também se inspirou em seus amigos para criar as novas peças. “Embora eu contribua com ideias e visões, estou cercado por pessoas talentosas e mestres em seu ofício. Aprendo com eles, explorando diferentes métodos, processos e perspectivas. A colaboração é uma parte essencial da minha jornada criativa”.
Além disso, o cantor revelou que busca constantemente inspiração em diferentes formas de arte, música e cultura. Sua abordagem multidisciplinar e seu olhar atento ao mundo ao seu redor se refletem em suas criações, resultando em peças únicas e ousadas. Sobre esse novo momento profissional, ele finaliza: “Tenho imensa gratidão por este momento e estou eletrizado de emoção.”
A cantora Anitta e o rapper L7nnon estão entre os artistas brasileiros que devem estar presentes no lançamento da coleção.
Williams foi convidado a assumir o cargo de diretor criativo masculino da Luis Vuitton em fevereiro deste ano. O músico de 49 anos é o sucessor de Virgil Abloh, falecido há pouco mais de um ano.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil