“O livro mais vendido do Brasil é de uma mulher preta” Anuncia à filósofa e escritora Djamila Ribeiro, ao revelar que seu livro ‘Pequeno Manual Antirracista’ é o mais vendido no país durante o mês de Junho.
No livro, a autora fala sobre dez breves lições para entender as origens do racismo e como combate-lo, tratando de temas como atualidade, negritude, branquitude, violência racial e outros. Ela argumenta ainda que, a prática antirracista está nas atitudes do cotidiano, tendo que ser utilizados por todas as classes, cores e gêneros.
Notícias Relacionadas
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Autores premiados Itamar Vieira Junior e Jeferson Tenório lideram Clube de Leitura CCBB 2024 no mês da Consciência Negra
“A mãe da Thulane, uma mulher preta é a autora que mais vende livros no Brasil. Chora, Brasil colonial! É histórico!” Escreveu Djamila em suas redes sociais.
“Essa notícia não é uma conquista só para mim… É uma conquista para todos os grupos com quem converso, troco e aprendo. É uma conquista para meus ancestrais, para quem pavimentou o chão para que minha geração pudesse pisar. Já nos ensinou Lélia González, nosso legado não é somente de dor, mas um legado de luta e resistência.” Completou ela.
Na lista de best seller ainda estão os outros dois livros da escritora “Quem tem medo do Feminismo Negro?” em quinto lugar e “Lugar de Fala” em décimo.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário