Três atletas nigerianas, Ese Brume, Ruth Usoro e Prestina Oluchi Ochonogor, fizeram história ao se classificarem para a final do salto em distância feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, nesta terça-feira, 6. Desde que a Nigéria começou a competir as Olimpíadas em 1952, esta é a primeira vez que três de suas atletas chegam à final de uma competição individual.
Brume, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, garantiu uma vaga automática com o seu último salto de 6,76m. Usoro e Ochonogor, também se destacaram com saltos impressionantes de 6,68m e 6,65m. De 31 atletas, apenas 12 se classificaram.
Notícias Relacionadas
Líder dos direitos civis defende boicote a empresas que abandonam políticas de inclusão nos EUA
20 de janeiro: Dia de Martin Luther King Jr.
Bruma, considerada a rainha africana do salto em distância, luta para se tornar a primeira atleta nigeriana de atletismo a ganhar duas medalhas individuais. Já as estreantes Usoro e Ochonogor vão em busca das medalhas inéditas na carreira.
Elas irão competir contra as atletas da Alemanha, EUA, França, Itália e Romênia na próxima quinta-feira, 8 de agosto. As brasileiras Eliane Martins e Lissandra Campos, não conseguiram a classificação.
Notícias Recentes
Mundo Negro deixa de publicar no ‘X’ devido à desinformação nociva da plataforma de Elon Musk
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra