Diretamente da capital baiana, o Bloco Olodum prepara uma homenagem especial voltada ao filme ‘Pantera Negra: Wakanda para Sempre‘. Celebrando a continuidade do longa, a ação intitulada Torcida Olodum – Wakanda, acontecerá no dia 08 de novembro, no Pelourinho. A batida percussiva dos tambores dará um tom especial à trilha sonora do longa, ao tempo em que telões exibirão cenas da produção da Marvel Studios.
O encontro contará com a participação especial de Margareth Menezes. A artista e principal representante do afropop no Brasil cantará junto com o Bloco Olodum a música ‘No Woman no Cry’, de Bob Marley. “Me sinto muito honrada também em fazer uma apresentação junto com o Olodum nessa ação, parceiros, companheiros. O Olodum é ponta de lança nessa luta do povo negro por um mundo mais justo. Para mim é uma grande festa estar nesse lugar”, afirma Margareth.
Notícias Relacionadas
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil
A batida percussiva do Olodum também presenteará os fãs com a música ‘A Body, A Coffin‘, que dentro do filme, é interpretada pela cantora ganense Amaarae. Relacionar passado e futuro é uma das habilidades do Bloco Afro Olodum que, como tradição faz da sua imagem sinônimo de luta e resistência do povo afrodescendente.
Para João Jorge, presidente do Olodum participar deste evento é motivo de muito orgulho. “Nós do Olodum, ficamos muito felizes de participar da ação de divulgação mundial do novo filme Pantera Negra, contando nossas histórias e visão moderna de presente e futuro. Nos vemos no filme pelo visual, pela cultura civilizatória da África no mundo, como se fosse o melhor filme dos nossos carnavais sobre a vida. Luz, e força Wakanda para sempre”, comentou.
Serviço:
O quê: Torcida Olodum-Wakanda em homenagem a estreia do Filme Pantera Negra: Wakanda para Sempre.
Quando: 08/11/2022 (terça-feira), a partir das 19h.
Onde: Casa do Olodum – Pelourinho. Salvador – Bahia.
Quanto: Evento gratuito.
Notícias Recentes
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Maria Bomani é indicada ao Prêmio APCA por atuação no longa “Bandida – A Número 1”