As atrizes Danai Gurira, Lupita Nyong’o e Letitia Wright, estrelas de ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’, apareceram como destaques da revista ELLE. Ao editorial britânico, as artistas revelaram novas informações sobre o aguardado filme da Marvel, que estreia dia 10 de novembro no Brasil. “Neste filme vemos mulheres negras sendo totalmente humanas. Isso é algo que muitas vezes não temos na tela”, disse Lupita. “E há tantas personagens femininas. Com muita frequência por aí, há um ou dois tokens de nós. Aqui [em Wakanda Para Sempre] você está vendo uma comunidade.”
“Um momento lindo do filme foi nós três fazendo uma cena juntas”, relembrou Letitia. “Acho que foi a primeira vez que isso aconteceu no decorrer da franquia. Era uma cena delicada, mas havia tanta beleza nela e tantas risadas. Nós nos abraçamos de maneiras que não conseguimos fazer antes. E passar e ver Danai e Lupita na minha frente, apenas trabalhando em seu ofício. Tipo, caramba, estou em uma cena com Danai e Lupita. Isso é incrível. Isso é muito legal.”
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Comentando sobre o impacto de ‘Pantera Negra’ no mundo do cinema, Danai Gurira destacou a presença de atores africanos em filmes hollywoodianos. “Esperamos que Pantera Negra tenha aberto os olhos das pessoas para o entendimento de que o mundo pode receber personagens africanas. Não é uma coisa chocante, e eles podem ser muito ressonantes com as pessoas”, disse a estrela.
Apesar do poder da narrativa feminina negra que ‘Wakanda Para Sempre’ deseja conquistar, as atrizes estão cientes de que o longa não pode promover a mudança inteira dentro da indústria. “Existem limites para o poder da representatividade e não pode ser a responsabilidade de um único filme promover a mudança no mundo”, conta Lupita.
Pantera Negra sem Chadwick Boseman
As três atrizes também conversaram sobre a continuação de ‘Pantera Negra’ sem Chadwick Boseman, que interpretou o personagem-título, Rei T’Challa, e morreu de câncer de cólon em 2020, aos 43 anos. “Nos momentos em que temos alegria, eu apenas sinto ele aparecendo de volta, rindo com Deus, tipo, ‘Uau, olhe para minhas irmãs’”, diz Letitia, que interpreta Shuri, a princesa de Wakanda. “Nós pegamos todo o amor que tínhamos por ele e colocamos no filme.”
Descobrir como avançar na história do Pantera Negra sem Boseman foi um processo doloroso para todos os envolvidos no filme. “Ryan já tinha me falado sobre o que o filme seria antes da morte de Chadwick”, contou Lupita. “Quando ele me ligou meses depois para me falar sobre a nova ideia, levando em conta a gravidade do que todos nós passamos, lembro-me de ficar com medo. Mas então eu senti um suspiro de alívio quando ouvi o que ele tinha reservado. Ele ofereceu uma jangada num mar profundo de tristeza.”
O primeiro trailer de ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ está disponível em todas as plataformas.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar