Pai que perdeu filho em ação policial é acusado de matar agente horas depois nos EUA

0
Pai que perdeu filho em ação policial é acusado de matar agente horas depois nos EUA
Foto: Cincinatti.com

Rodney Hinton Jr., homem negro de 38 anos, está sendo acusado de atropelar e matar um policial em Cincinnati, nos Estados Unidos, no dia 2 de maio de 2025 — apenas um dia após seu filho, Ryan Hinton, de 18 anos, ser morto a tiros por agentes da polícia local. O caso teve ampla repercussão nacional e reacendeu o debate sobre violência policial e justiça racial no país.

De acordo com informações do The Washington Post, Hinton teria dirigido seu carro deliberadamente contra o delegado Larry Henderson, de 57 anos, que estava organizando o tráfego em uma formatura da Universidade de Cincinnati. Promotores alegam que não houve qualquer tentativa de desvio ou frenagem, o que caracterizaria a ação como intencional.

Notícias Relacionadas


A morte de Ryan ocorreu em 1º de maio, durante uma investigação de um carro supostamente roubado. Segundo a Associated Press, o jovem teria fugido do veículo e, de acordo com a versão da polícia, apontado uma arma antes de ser baleado. Duas armas de fogo foram encontradas: uma com Ryan e outra dentro do carro.

Horas após assistir às imagens da câmera corporal que registraram o momento do assassinato do filho, Hinton teria cometido o atropelamento. A promotoria do Condado de Hamilton acusa o pai de homicídio qualificado e agressão agravada, e solicitou a pena de morte. A defesa de Hinton declarou que deve alegar insanidade, afirmando que o acusado sofreu um colapso psicológico ao ver o vídeo.

Organizações como a NAACP de Cincinnati lamentaram publicamente as duas mortes e reforçaram a importância de que todas as ações policiais com desfecho fatal sejam investigadas com total transparência.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display