Padrasto e enteada sofrem ataques racistas ao compartilhar vídeo caracterizados na Oktoberfest

0
Padrasto e enteada sofrem ataques racistas ao compartilhar vídeo caracterizados na Oktoberfest
Foto: reprodução g1

Um homem negro de 44 anos e sua enteada, de 12, foram alvo de ataques racistas na internet depois que a companheira do padrasto publicou, no domingo (9), um vídeo em que os dois apareciam com trajes típicos alemães, que costumam ser utilizados pelos visitantes da Oktoberfest.  

O vídeo recebeu comentários que depreciavam a presença dos dois na festa, de origem alemã: “também tá tendo aí na Bahia”, “algo de errado não está certo”, “achei que ia só branco”, “a festa é no Nordeste também”.

Notícias Relacionadas


Márcio Souza Correa é morador de Itajaí, no Santa Catarina, e informou, em entrevista para o g1, que deve abrir um boletim de ocorrência denunciando os ataques racistas. “Eu sou nascido e criado aqui. Sempre participei e trabalhei na festa. Estava até comentando com amigos que nunca passei por nada assim na festa, nunca aconteceu isso comigo”, disse.

A organização do evento divulgou uma nota repudiando o ocorrido. “A Organização da 37ª Oktoberfest repudia qualquer tipo de discriminação seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade. Acreditamos ainda que a festa seja um lugar de confraternização, alegria e respeito, que não tem cor”, dizia um trecho do comunicado. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display