Um homem negro de 44 anos e sua enteada, de 12, foram alvo de ataques racistas na internet depois que a companheira do padrasto publicou, no domingo (9), um vídeo em que os dois apareciam com trajes típicos alemães, que costumam ser utilizados pelos visitantes da Oktoberfest.
O vídeo recebeu comentários que depreciavam a presença dos dois na festa, de origem alemã: “também tá tendo aí na Bahia”, “algo de errado não está certo”, “achei que ia só branco”, “a festa é no Nordeste também”.
Notícias Relacionadas
Cônsul da França na Bahia recorre à Justiça por retratação pública em caso de injúria racial
Justiça condena professora que afirmou que cabelo de estudante negra estava 'cheirando mal'
Márcio Souza Correa é morador de Itajaí, no Santa Catarina, e informou, em entrevista para o g1, que deve abrir um boletim de ocorrência denunciando os ataques racistas. “Eu sou nascido e criado aqui. Sempre participei e trabalhei na festa. Estava até comentando com amigos que nunca passei por nada assim na festa, nunca aconteceu isso comigo”, disse.
A organização do evento divulgou uma nota repudiando o ocorrido. “A Organização da 37ª Oktoberfest repudia qualquer tipo de discriminação seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade. Acreditamos ainda que a festa seja um lugar de confraternização, alegria e respeito, que não tem cor”, dizia um trecho do comunicado.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety