
“Pablo & Luisão”, série baseada nas histórias reais da família do humorista Paulo Vieira, estreou na última quarta-feira (22) no Globoplay. Com 16 episódios disponíveis de uma vez, a produção é estrelada por Ailton Graça, Otávio Müller e Dira Paes e mistura humor, aventura e confusões inspiradas no passado do artista.
“É a história da minha vida, da minha família e de dois grandes amigos. A série fala do meu lugar no mundo. Descobri que quando falo das minhas origens, estou validando um monte de existências. Como artista, entendo que a minha missão é virar as câmeras para o lugar de onde eu vim”, comenta. “São 16 histórias, todas verdadeiras e passadas no período da minha infância e adolescência. Cada história começa e termina no próprio episódio. Meu pai e Pablo são dois sonhadores, azarados, empreendedores, duas crianças muito infantis e, acima de tudo, são dois esperançosos. Sempre pensam em criar algo novo. A cada episódio vamos ver uma de suas aventuras”, afirma.
Notícias Relacionadas



O humorista revela que o processo criativo foi orgânico: “Eu sempre escrevi nas redes. Umas das minhas brincadeiras era transmitir a minha família ao vivo, pois a rede social tem essa característica de você comentar os eventos do mundo ao vivo, e eu ficava comentando sobre a minha família. Então, as pessoas se sentiam íntimas deles”, lembrou ele. “Na pandemia, comecei a escrever com mais frequência. E fomos atingindo números cada vez maiores de comentários, impulsionamento, trends e tudo mais. Todos os dias eu escrevia na rede uma história de Pablo e Luisão, e fomos criando uma comunidade gigante”.
A adaptação para TV manteve o tom confessional: “Sou eu contando as histórias da minha família. O episódio começa comigo perguntando: ‘Eu já contei para vocês o dia que…’”, explicou Paulo Vieira. Essa foi a solução encontrada para transportar a intimidade das redes sociais para o audiovisual.
“As pessoas podem esperar uma série que represente a vida delas, fazendo com que se reconheçam e possam ser felizes contando sobre suas trajetórias. Quero que a série inspire as pessoas a tomarem suas histórias e se orgulhem delas”, destacou Paulo.
Notícias Recentes


