Todos os trabalhos indicados ao Oscar de melhor filme, ganham um rápido especial antecedido por alguém famoso que tem alguma ligação com o tema do filme. Green Book que fala sobre tensão racional americana, foi apresentado pelo ativista John Lewis, por exemplo.
O nosso filme preferido Pantera Negra foi apresentado pelo comediante mais culto do planeta, o sul-africano Trevor Noah. Ele fez obviamente uma fala cheia de piadas, onde dizia que desde o filme, todos os cumprimentavam mundo afora fazendo os sinais do braços cruzados e dizendo Wakanda Forever.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
“Crescendo como um um jovem garoto em Wakanda, eu via o Rei T’chala voando em nossa vila e ele me lembrava uma frase em Xhosa: Abelungu Abazi’uba ndiyaxoka. Isso significa: em tempos assim nós somos mais forte lutando juntos, do que quando tentamos lutar separados”, disse o comediante.
https://twitter.com/nowthisnews/status/1100037197850382336?s=12
O que ninguém sabia era que a tradução real da frase em um dos idiomas oficiais da África do Sul, significa : as pessoas brancas não sabem que eu estou mentindo.
https://media.giphy.com/media/1jY3YJrbLUISbMTbxY/giphy.gif
Quem ri por último ri melhor, mas a pegadinha pegou muitos não negros, como eu, também.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil