Oportunidade de negócios no Novembro Negro: Prefeitura de São Paulo abre inscrições para afroempreendedores na 6ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra

0
Oportunidade de negócios no Novembro Negro: Prefeitura de São Paulo abre inscrições para afroempreendedores na 6ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra
Foto: Canva

Evento acontece em 20 e 21 de novembro, na Praça das Artes, com 55 vagas para expositores; inscrições vão até 4 de novembro

PUBLICIDADE

A Prefeitura de São Paulo abriu as inscrições para afroempreendedores que querem expor e vender na 6ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra 2026. O evento será nos dias 20 e 21 de novembro, na Praça das Artes, no Centro Histórico da capital.

Notícias Relacionadas


São 55 vagas no total: 50 para comercialização de produtos e 5 para o segmento gastronômico, em parceria com o Observatório da Gastronomia. A iniciativa é do programa municipal São Paulo Afroempreendedor, que oferece infraestrutura completa aos selecionados, como tenda, cadeira e testeira para exposição.

Nesta edição, o evento destaca o protagonismo das mulheres negras, reconhecendo sua contribuição para famílias, comunidades, movimentos sociais e áreas como educação, trabalho e cultura. A programação terá painéis, shows, mostras, exposições e rodas de conversa, organizados em quatro eixos: Formação e Educação, Afroempreendedorismo, Cultura, Arte e Ancestralidade, e Políticas Públicas e Cidadania.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, a Expo é um espaço importante para reconhecer o afroempreendedorismo e ampliar a visibilidade de negócios liderados por pessoas negras.

Quem pode participar

  • Ser afrodescendente
  • Ter CNPJ ativo em nome próprio ou constar no quadro societário de empresa registrada em São Paulo (não é permitido usar CNPJ de terceiros)
  • Estar credenciado no programa São Paulo Afroempreendedor, ou se credenciar pelo formulário disponível na própria inscrição
  • Informar o endereço de uma rede social profissional
  • Enviar foto pessoal colorida, usada na confecção dos displays de divulgação
  • Enviar 10 fotos diferentes dos produtos, com preços visíveis (arquivos enviados fora do formulário não são aceitos)
  • Ter capacidade de produção compatível com a demanda do evento
  • Passar pela seleção e curadoria, que avalia técnica, acabamento, criatividade, matéria-prima, design, regionalidade e identidade afrodescendente

Serviço

Expo Internacional Dia Da Consciência Negra

Datas: 20 e 21 de novembro de 2026

Horário: 10h00 às 20h00 e das 10h00 as 18h00

Inscrições até 04 de novembro para participantes do SP Afroempreendedores do ramo de produtos e serviços pelo link.

Inscrições até 04 de novembro para participantes do SP Afroempreendedores do ramo de gastronomia pelo link.

Local: Praça das Artes – Av. São João, 281 – Centro Histórico de São Paulo.

Notícias Recentes