Aquele come back que valoriza o nosso bocão! A técnica ombre lips ou boca degradê está trazendo para a maquiagem das mulheres negras uma tendência forte dos anos 90. Os lábios com esse efeito, era uma das marcas registradas da saudosa cantora Aalyah, ícone do Hip Hop.
Graças às redes sociais essa técnica tem sido apresentada para uma nova geração e com novas possibilidades, já que pessoas negras podem ter os lábios naturalmente rosados ou bem escuros. Como o próprio nome diz, a técnica é resultado da combinação entre batom, lápis labial e gloss em diferentes tons dando aquele efeito que a gente ama.
Notícias Relacionadas
Suco de Axé: Meninos Rei celebra a essência da Bahia com desfile inesquecível na SPFW
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Como Realizar o Lábio Degradê:
Preparação dos Lábios:
Comece com lábios limpos e hidratados. Remova qualquer resíduo de batom e aplique um bálsamo labial para suavizar a superfície.
CONTORNO LABIAL
Use um lápis labial mais escuro para contornar os lábios, vinho, marrom escuro são algumas opções. Tudo depende da cor natural do seu lábio. A ideia é ter a área externa contornada de forma que valorize o formato dos lábios. Também vale contornar um pouco fora da linha natural, se quiser deixar os lábios mais grossos.
MEIO DA BOCA
A parte externa do lápis é a mais escura e a interna a mais clara. Pode ser batom rosinha até vermelho. O importante é ter um contraste forte entre o batom e a cor do lápis.
- Use um pincel ou os dedos para esfumar delicadamente as bordas dos lábios, garantindo uma transição suave entre as cores. Abrir e fechar os lábios para espalhar o batom também funciona. Só tenha cuidado para não fazer com que a cor do lápis suma.
Toque de Gloss (Opcional)
Se preferir um acabamento brilhante, adicione um gloss no centro dos lábios. Isso não só destaca o degradê, mas também proporciona uma dimensão extra e traz uma sofisticação à maquiagem.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’