Produzido numa parceria entre a SOS Racismo Portugal e a BANTUMEN, o documentário estreia no dia 14 de janeiro e vai estar disponível no canal de YouTube da ‘SOS Racismo‘
Assinado por Eddie Pipocas, co-fundador da BANTUMEN, e pelos realizadores Bruno Moraes Cabral e Dércio Tomás Ferreira, o documentário expõe as fragilidades de uma sociedade portuguesa, minada pelo racismo ancorado nos diversos pilares sóciopolíticos lusitanos.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
O documentário pretende dar eco às vozes e aos olhares dos intervenientes do debate sobre a questão racial no país, bem como às questões que estão ligadas às diversas discriminações.
Em “Olhares sobre o racismo”, as vozes e os olhares das comunidades racializadas, negras, ciganas e migrantes, assim como as dimensões de gênero e de orientação sexual no combate ao racismo, são abordadas.
Enquanto instrumento de debate, mobilização e consciencialização para o combate ao racismo em Portugal, este documentário pretende contribuir para construir propostas de respostas políticas eficazes contra a discriminação racial.
A data de estreia está prevista para o dia 14 de janeiro de 2021, às 18h, no ciclo Cinema de
Urgência do DocLisboa, no espaço do Padrão dos Descobrimentos, a exibição acontece por uma parceria entre o SOS Racismo e o DocLisboa, e está inserida numa programação mais extensa que se prolonga até dia 20 de janeiro, com vários filmes que remetem diretamente para uma discussão mais aprofundada da questão racial na sociedade portuguesa.
Confira o trailer aqui:
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar