
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama reagiu no último domingo (18) ao anúncio do diagnóstico de câncer de próstata do ex-vice-presidente Joe Biden, ao publicar uma mensagem de apoio e confiança na recuperação do democrata. No X, Obama afirmou: “Michelle e eu estamos pensando em toda a família Biden”.
Na manhã de domingo, o gabinete médico do também ex-presidente norte-americano Joe Biden divulgou um comunicado dizendo que após exames realizados na semana passada detectaram um câncer de próstata “agressivo”, com escore de Gleason 9 (Grupo de Grau 5) e metástase óssea. Apesar da gravidade, a equipe médica informou que o tumor é sensível a terapia hormonal, o que pode permitir um tratamento eficaz. Biden e sua família avaliam as opções com os especialistas.
Notícias Relacionadas



Na publicação de Barack Obama, feita na noite de domingo em solidariedade a Biden, ele afirmou também que “ninguém fez mais para encontrar tratamentos inovadores para o câncer em todas as suas formas do que Joe, e tenho certeza de que ele lutará contra esse desafio com sua determinação e elegância características”, escreveu.
O ex-presidente também mencionou o trabalho de Biden na promoção da pesquisa oncológica. Biden liderou a iniciativa Cancer Moonshot durante o governo Obama, programa que buscava acelerar avanços no tratamento e prevenção da doença. Anos depois, já como presidente, Biden relançou o projeto.
Obama encerrou sua mensagem desejando ao ex-vice uma “recuperação rápida e completa”. A notícia gerou reações de apoio de outros políticos e personalidades, que também enviaram mensagens de solidariedade ao presidente.
O câncer de próstata é o segundo mais comum entre homens nos EUA, segundo o Instituto Nacional do Câncer do país, com cerca de 288 mil casos estimados para 2023.
Notícias Recentes


