O documentário ‘O Território’, que apresenta a luta do povo indígena Uru-Eu-Wau-Wau para defender sua terra em Rondônia, conquistou o Emmy de ‘Mérito excepcional na produção de documentários’. A premiação é considerada como a mais importante da televisão norte-americana. Dirigido pelo americano Alex Pritz, o documentário foi ainda produzido por Txai Suruí e Gabriel Uchida. Os protagonistas Bitaté-Uru-Eu-Wau-Wau e Ivandeide Bandeira também receberam o prêmio.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Operação 'Memória Resgatada' apreende documentos públicos da escravidão comercializados ilegalmente por irmãos no RSAnielle Franco critica cassação do mandato de Brazão por excesso de faltas e não por acusação do crime contra MarielleGloria Maria ganha série documental que exalta pioneirismo no jornalismo e apresenta imagens inéditas
“Que noite incrível! Esse prêmio é a celebração e reconhecimento das vozes e das narrativas indígenas em defesa dos territórios, da resistência e luta que permeia a vida dos povos indígenas deste país”, escreveu a produtora Suruí nas redes sociais. Bitaté também celebrou: “Esse é o reconhecimento da nossa luta e dos povos indígenas. Rondônia no topo, os povos indígenas também lá no topo”.
A National Geographic distribuiu o documentário, que está disponível no catálogo do Disney+. Ele foi parcialmente filmado e coproduzido pelo povo indígena Uru-Eu-Wau-Wau.
Notícias Recentes


