O Museu do Amanhã está preparando uma série de iniciativas para marcar a importância e o simbolismo do Dia da Consciência Negra. Sob o título “Novembro Negro”, a programação inclui atividades como a última edição do ano de “Encontros para o Amanhã” e uma oficina sobre o poder ancestral das ervas na Horta do Amanhã.
O seminário “Encontros para o Amanhã” vai acontecer no dia 9 de novembro e terá como tema “Ficções à Brasileira”. O momento vai contar com a participação da poeta e atriz Elisa Lucinda, da empreendedora social Sil Bahia, e será mediado pela poeta e tradutora Stephanie Borges. O ponto de partida para este encontro é a exposição “Sai-Fai: ficção científica à brasileira”, atualmente em exibição no Laboratório de Atividades do Amanhã (LAA) do Museu do Amanhã. Durante o evento, a exposição estará aberta para visitação excepcionalmente até as 19h. Para participar, é necessário obter o ingresso no site da Sympla (CLIQUE AQUI).
Notícias Relacionadas
Cida Bento é homenageada no projeto Donas da Rua, da Maurício de Souza Produções, no Dia da Consciência Negra
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
No dia 26 de novembro, acontece uma atividade com a Mãe Celina de Xangô, na Horta do Amanhã. Com o tema “Cuidado Ancestral: O Poder das Ervas”, a ialorixá, com três décadas de iniciação no Candomblé, irá compartilhar conhecimentos sobre as propriedades das ervas, seu uso em banhos e outras receitas. Além disso, Celina de Xangô vai proporcionar relatos de suas experiências únicas e vivências, oferecendo aos participantes uma oportunidade de vivenciar cuidados consigo mesmos, aprender e mergulhar na atmosfera de um terreiro.
Confira abaixo a programação completa de novembro no Museu do Amanhã:
Novembro Negro:
Encontros para o Amanhã – Ficções à Brasileira
Data: 9/11/2023
Local: Auditório do Museu do Amanhã
Horário: 19h
O ingresso é gratuito e deve ser retirado pelo site da Sympla.
Mãe Celina na Horta do Amanhã
Data: 26/11
Local: Horta do Amanhã
Horário: 15h às 16h30
Ingresso: Realizar o credenciamento no mesmo dia, de 14 às 14h30 no próprio Museu
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA