Com referências sobre a história da cultura afro-brasileira, o livro Orí: Encontros Mágicos, da escritora Cintia Santos (@negritudemletras), narra a jornada de dois irmãos, Cadu e Maju, em um mundo mágico guiados pelas memórias e ensinamentos de seu falecido pai.
Em pré-venda desde julho pela Barraco Editorial, a obra voltada ao público infantojuvenil combate a questão da invisibilidade negra e dos estereótipos associados a personagens negros, diz a autora.
Notícias Relacionadas
Elisama Santos estreia na literatura infantil e ensina lições de coragem e amizade para os pequenos
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Certo dia, ao lembrarem dos ensinamentos do pai sobre “Orí” e assistirem a um vídeo sobre o tema, adormecem e são transportados para um reino mágico. Lá, reencontram o pai e conhecem figuras históricas como Lélia Gonzalez, Nêgo Bispo, Abdias Nascimento, Carolina Maria de Jesus e Laudelina de Campos Melo.
Cíntia Santos é doutora em Letras pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), professora da rede federal. Tendo lidado com inúmeros casos de racismo em escolas e também sendo alvo do crime, ela escreveu seu livro para que a população negra veja seu potencial e reconheça suas contribuições históricas e culturais.
Seu principal objetivo é “inspirar e empoderar crianças e jovens negros, oferecendo-lhes referências positivas e fortalecendo sua identidade e autoestima”.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"