Quais temas são possíveis abordar durante o Mês da Consciência Negra? Durante o evento exclusivo realizado pelo Mundo Negro em parceria com o Pinterest e apoio da Sephora Brasil, realizado na tarde desta sexta-feira (10), houve um encontro especial para tratar de beleza, decoração e bem-estar.
“Hoje está sendo um dia histórico pra gente, trazendo um outro tom com um pouco de mais leveza, sofisticação e beleza pro Dia da Consciência Negra, no escritório da Pinterest aqui em São Paulo, numa tarde gostosa, abrindo o Mês da Consciência Negra”, disse Silvia Nascimento, CEO e Head de Conteúdo, ao iniciar o evento.
Notícias Relacionadas
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Pesquisa revela que 70% das mulheres negras se sentem pressionadas a alisar o cabelo
“Esse ano a gente teve a oportunidade de aproximar essa relação com o Mundo Negro. Pra gente é um prazer quando a pessoa diz: eu só entro no Pinterest pra salvar imagens. É tudo o que eu preciso saber porquê dá margem pra gente aprofundar muito conhecimento”, diz Larissa Santos, gerente de parceiros estratégicos e editores na América Latina da empresa, em bate-papo com a Silvia.
Além de trazer a sua experiência em particular até se tornar uma liderança na empresa de rede social, o bate-papo destacou as ferramentas importantes que trazem a sensação de pertencimento para a população negra, como: a opção de escolha do tom de pele entre as peles negras e a escolha dos diferentes tipos de cabelos crespos e cacheados.
Logo em seguida, os convidados foram presenteados com um turbante cada, para participarem da oficina especial com Michelle Fernandes, CEO da Boutique de Krioula.
Além das ações externas, a Sephora Brasil também tem se comprometido com a diversidade interna da equipe. Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade na empresa, revela que atualmente, “74% da Sephora é formada por mulheres. Em cargos de liderança, a gente está falando que 12% são pessoas negras e 33% são mulheres negras”.
Para promover uma tarde especial, a Sephora realizou uma oficina de maquiagem com o Kennedy, que deu dicas valiosas para diferentes tipos de pele negra, além de também dar diversos mimos para cada um presente.
Para encerrar o evento, o arquiteto Gabriel Rosa trouxe ainda mais leveza ao abordar as melhores dicas para decoração de casas, seja ela própria, aluga, para quem atua em home office, tem filhos, e afins. Tudo para melhorar o desempenho necessário de cada tipo de casa e pessoa.
Do início ao fim, os convidados ainda tiveram o prazer de saborear o buffet da Chef Aline Chermoula, que preparou todos os quitutes e bebidas, com muita sofisticação.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas