O filme ‘Sing Sing’, estrelado por Colman Domingo, estreou em 500 cinemas dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (17), e se tornou o primeiro a ser lançado simultaneamente nas prisões, para quase um milhão de pessoas encarceradas. A informação foi revelada pelo The Hollywood Reporter nesta semana.
Este lançamento inovador é resultado de uma parceria entre a A24, a Rehabilitation Through the Arts (RTA) – a organização sem fins lucrativos que inspirou o filme – e a Edovo, uma entidade que desenvolve conteúdos educacionais acessíveis por tablets em mais de 1.100 prisões nos Estados Unidos. ‘Sing Sing’ será exibido em unidades correcionais na Califórnia, Nova York, Texas e em outros 43 estados.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
O filme acompanha Divine G, um detento condenado por um crime que não cometeu, que encontra propósito ao participar de um grupo de teatro formado por outros presos. Juntos, eles se empenham em montar uma peça original intitulada “Breakin’ the Mummy’s Code”, explorando a transformação pessoal e a busca por redenção através da arte.
“A narrativa tem uma maneira incrível de despertar esperança e construir conexões, mesmo nas circunstâncias mais difíceis. Com o Sing Sing, estamos dando aos indivíduos encarcerados uma oportunidade de se verem em uma história de resiliência e transformação, e de se sentirem inspirados a imaginar novas possibilidades para suas próprias vidas”, disse o fundador e CEO da Edovo, Brian Hill.
Até o momento, o filme ganhou uma indicação ao SAG Awards 2025 e três indicações ao Independent Spirit Award, incluindo melhor longa-metragem. Indicado ao Oscar 2024 por papel em ‘Rustin’, Domingo é considerado um dos favoritos a premiação deste ano por sua atuação como Divine G.
Com exceção de alguns atores profissionais, como Domingo e o Paul Raci, o elenco do filme é formado principalmente por artistas que já foram encarcerados, muitos deles ex-participantes do programa RTA, incluindo Clarence “Divine Eye” Maclin e Jon-Adrian “JJ” Velazquez.
No Brasil, o filme ‘Sing Sing’ estreia nos cinemas dia 13 de fevereiro.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’