De acordo com a imprensa americana, a rede de restaurantes fast-food, McDonalds está passando por uma das maiores transformações de marketing de sua história, porém não estão relacionadas com a maneira com que a marca vende suas refeições.
No dia 29 de março, nos EUA, a marca apresentou o projeto “Black & Positively Golden”, que a rede de restaurantes não define como campanha e sim como um movimento de comunicação.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
De acordo com o site americano, Advertising Age, as atualizações recentes da marca mostram um desejo de se aproximar dos afro-americanos, sobretudo os millennials.
Black & Positively Golden é uma plataforma com enfoque na educação, empoderamento e empreendedorismo. Ela substitui a primeira iniciativa similar da marca, o 365Black, que foi criado em 2013.
“Essa iniciativa foca em histórias verdadeiras, poderosas e que trazem orgulho em celebrar a excelência negra”, disse Lizette Willians, head the cultura, engajamento e experiências, do McDonalds americano.
https://www.youtube.com/watch?v=c9XEgIQQDkQ
A promoção da plataforma nas mídias sociais será feito por meio do perfil no Instagram @wearegolden. Anúncios de mídia impressa e peças de rádio também complementam a campanha. Atualmente, mais de 300 negros administram cerca de 1500 restaurantes franqueados da marca.
A rede de restaurantes também declarou que continuará oferecendo bolsas de estudo aos estudantes matriculados em escolas e universidades historicamente negras, por conta da parceria com a fundação Thurgood Marshall College.A Burrell Communications (foto/Instagram), que trabalhou com o McDonald’s na plataforma 365Black, também é responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos de comunicação da Black & Positively Golden.
Com informações do Meio e Mensagem e Advertising Age.
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety