De acordo com a imprensa americana, a rede de restaurantes fast-food, McDonalds está passando por uma das maiores transformações de marketing de sua história, porém não estão relacionadas com a maneira com que a marca vende suas refeições.
No dia 29 de março, nos EUA, a marca apresentou o projeto “Black & Positively Golden”, que a rede de restaurantes não define como campanha e sim como um movimento de comunicação.
Notícias Relacionadas
Lucy Ramos anuncia primeira gravidez e celebra 18 anos de casamento: "esperou a nossa maioridade pra chegar"
Professor e turista argentina são indiciados por racismo após imitar macacos em roda de samba no Rio
De acordo com o site americano, Advertising Age, as atualizações recentes da marca mostram um desejo de se aproximar dos afro-americanos, sobretudo os millennials.
Black & Positively Golden é uma plataforma com enfoque na educação, empoderamento e empreendedorismo. Ela substitui a primeira iniciativa similar da marca, o 365Black, que foi criado em 2013.
“Essa iniciativa foca em histórias verdadeiras, poderosas e que trazem orgulho em celebrar a excelência negra”, disse Lizette Willians, head the cultura, engajamento e experiências, do McDonalds americano.
https://www.youtube.com/watch?v=c9XEgIQQDkQ
A promoção da plataforma nas mídias sociais será feito por meio do perfil no Instagram @wearegolden. Anúncios de mídia impressa e peças de rádio também complementam a campanha. Atualmente, mais de 300 negros administram cerca de 1500 restaurantes franqueados da marca.
A rede de restaurantes também declarou que continuará oferecendo bolsas de estudo aos estudantes matriculados em escolas e universidades historicamente negras, por conta da parceria com a fundação Thurgood Marshall College.A Burrell Communications (foto/Instagram), que trabalhou com o McDonald’s na plataforma 365Black, também é responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos de comunicação da Black & Positively Golden.
Com informações do Meio e Mensagem e Advertising Age.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana