Ator revelado há 20 anos em “Cidade de Deus”, também retoma as séries “El Presidente” e “Impuros”.
Conhecido mundialmente por seu papel como Zé Pequeno no filme “Cidade de Deus”, o ator Leandro Firmino dá passos internacionais mais firmes na carreira. No ano em que comemora 20 anos de carreira, o carioca se prepara para uma tripla inserção no streaming – a estreia da série “Operação Maré Negra”, produção espanhola da Amazon Prime; a quarta temporada da série “Impuros” (Star +) e a segunda temporada da série “El Presidente” (Amazon Prime).
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
“Na série eu faço o Walter, personagem para o qual eu não tive um tempo para preparação, exatamente, mas fizemos algumas leituras de cenas antes de gravar. E isso já nos ajudou a chegar em algum lugar para descobrir os personagens. A experiência de filmar fora do Brasil foi muito interessante para perceber novas formas de produzir audiovisual, e esta produção me deu ainda a oportunidade de trabalhar pela primeira vez com um diretor estrangeiro, o espanhol Daniel Calparsoro e o português João Maia”, afirma o ator sobre a série espanhola, que é inspirada em acontecimentos reais envolvendo o primeiro narco-submarino interceptado na Europa.
Leandro, porém, já gravou outros trabalhos fora do Brasil. “Já filmei “Impuros” no Uruguai, ao longo de três anos tivemos muitas cenas lá – e este ano retornamos para filmar a 4ª temporada ainda neste semestre. O mercado das séries tem dado bastante oportunidade aos atores, e foram elas que me salvaram nesse período da pandemia. Vemos aumentando a quantidade de artistas negros em cena, mas precisamos ainda melhorar muito, muito. Não só dar oportunidade aos atores e atrizes negras, mas inserir os negros como protagonista em todas as funções de um set”, analisa.
Nascido no Rio em 1978, filho de uma gari e de um vigilante, trabalhou desde pequeno para ajudar os pais. Em 2002, levado por um amigo, compareceu a um teste para jovens atores de comunidades e foi escolhido para o marcante personagem em “Cidade de Deus”, indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2002 e grande marco da cinematografia brasileira. A atuação de Leandro lhe rendeu uma aparição no red carpet e vários prêmios mundo afora, além de abrir muitas portas para sua carreira.
Na televisão, participou das séries “Cidade dos Homens”, “A Diarista” e “Carga Pesada”, na Rede Globo. Na Rede TV!, participou da série “Mano a Mano”. Em 2015, apresentou a série “Minha Rua”, exibida no Canal Futura, com direção de Luis Lomenha. No cinema, atuou em “Trash”, ao lado de Rooney Mara. Seu papel seguinte foi no filme “Goitaca”, de Rodrigo Rodrigues, com Marlon Blue e Lady Francisco. Em 2017, integrou a equipe do “Pânico na Band”. Em 2019, Leandro fez sua primeira novela, “Órfãos da Terra”, na Rede Globo.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro