O jornal digital e independente Nexo abriu o programa “diversidade racial na comunicação”, oferecendo 10 bolsas para estudantes negros de jornalismo com ou sem experiência na área. O programa traz uma ‘bolsa incentivo mensal’, curso de inglês, assinatura do jornal pelo período de 1 ano e publicação de, pelo menos, 1 matéria no jornal.
Com programa de 12 horas semanais, o estudante participará do programa por 10 meses e terá encontros semanais, com duração de meio período cada. A programação inclui aula de português, palestras mensais , acesso a mentores e elaboração de reportagem.
Notícias Relacionadas
Grupo de pesquisa da UFF lança novo site com mapeamento inédito sobre racismo religioso no Brasil
Estudante cria museu virtual para destacar cientistas negras e vence prêmio no RJ
O período de inscrição é do dia 09/03 até o dia 23 do mesmo mês (março), por ser parte da redação remoto do Nexo, a vaga está aberta para estudantes em todos os estados Brasileiros que esteja cursando a partir do 5º período de jornalismo ou comunicação social.
Para participar da seleção, os candidatos devem preencher o formulário (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc_mwBFjo7wmBvkIe0p-1-J5z92TU6wvob0Typ1kKOPiHvPtA/viewform), ser negro, ter facilidade para trabalhar com equipe e ter interesse em temas contemporâneos, como artes , economia e política
Notícias Recentes
Vencedora do Emmy, 'Abbott Elementary' é renovada para 5ª temporada
"Nossa novela tá no mundo", Duda Santos celebra destaque internacional de 'Garota do Momento' em matéria da Variety