Neusa Borges, ícone da TV brasileira, é homenageada em documentário ‘Tributo’ da Globo

0
Neusa Borges, ícone da TV brasileira, é homenageada em documentário ‘Tributo’ da Globo
Foto: Globo/Beatriz Damy

Nesta sexta-feira (16), a segunda temporada do documentário “Tributo” — projeto original Globoplay e TV Globo — homenageia a atriz e cantora Neusa Borges com uma roda de samba gravada nos Estúdios Globo, no Rio. A produção celebra os 60 anos de carreira da artista e traz depoimentos de colegas como Xande de Pilares, Luís Miranda e Dhu Moraes. O especial vai ao ar após o “Globo Repórter”.

“Quando cheguei na última gravação, não esperava tanto amor. Foi uma surpresa ver fotos dos meus personagens e todo mundo cantando. Levei um susto!”, afirmou Neusa, de 82 anos, que começou a carreira como cantora e se firmou como atriz após se inspirar em Léa Garcia em “Orfeu Negro” (1959). O poeta Vinicius de Moraes, aliás, foi um dos primeiros a prever seu futuro: disse que ela se tornaria “uma das maiores atrizes do país”.

Notícias Relacionadas


Nascida em Florianópolis e criada no interior de São Paulo, Neusa Borges — que hoje vive em Salvador — construiu uma trajetória plural. Na TV Globo, estreou em “A Escrava Isaura” (1976) e se destacou em novelas como “Dancin’ Days” (1978), “A Indomada” (1997) e “O Clone” (2001). “Ela emociona pela simplicidade, transforma palavras em vida”, afirma o ator Luís Miranda, que a entrevista no especial.

Além da TV, Neusa brilhou no teatro — como no musical “Hair” (1969) — e no cinema, onde recentemente ganhou o Kikito de Melhor Atriz Coadjuvante em Gramado por “Mussum: O Filmis” (2023). Premiada pela APCA e aclamada por romper estereótipos, Neusa segue ativa: integra o elenco da série “Encantado’s” (2022-2025) e deixa claro seu amor pela profissão: “Quando fala ‘ação!’, ninguém segura Nega Borges”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display