Após o sucesso do filme live-action “Barbie” nos cinemas, a Netflix, em parceria com a produtora Shondaland, de Shonda Rhimes, anunciou o lançamento do documentário “Black Barbie”. O filme, que estreia na plataforma no dia 19 de junho, conta a história da criação da primeira boneca Barbie negra, lançada em 1980, 31 anos após a Barbie original.
Dirigido por Lagueria Davis, conhecida por seu trabalho em “The Exchange”, “Black Barbie” revela como a boneca só veio a existir graças ao esforço incansável de três mulheres negras que trabalhavam na Mattel. Beulah Mae Mitchell, Kitty Black Perkins e Stacey McBride Irby são homenageadas no documentário por sua luta e determinação em trazer diversidade para a icônica linha de bonecas.
Notícias Relacionadas
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
“Contar a história da Barbie negra tem sido uma jornada pessoal e aquece meu coração celebrar o legado da minha tia Beulah Mae Mitchell, de Kitty Black Perkins e de Stacey McBride Irby em nosso filme. Não poderíamos pedir por colaboradores melhores que Shondaland e Netflix para levar essa história para o mundo”, declarou a diretora Lagueria Davis.
Uma versão preliminar de “Black Barbie” foi exibida no Festival SXSW deste ano, onde recebeu aclamação da crítica. A versão final que será disponibilizada na Netflix conta com a produção executiva de Shonda Rhimes e Betsy Beers, prometendo um olhar aprofundado e comovente sobre essa parte crucial da história da Barbie e da representação negra na indústria de brinquedos.
O interesse da Netflix pelo documentário reflete o impacto monumental de “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig, que arrecadou US$ 1,4 bilhão nas bilheteiras, tornando-se o maior sucesso de 2023 até o momento. Com “Black Barbie”, a Netflix e a Shondaland esperam continuar essa onda de sucesso, agora trazendo uma história poderosa e inspiradora sobre diversidade e inclusão.
Notícias Recentes
Após exibições nos EUA, Antonio Pitanga apresenta o filme 'Malês' no Recôncavo Afro Festival
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"