A quarta e última temporada de Sex Education, da Netflix, vem se aproximando. Com ela, também nos despedimos de personagens queridos como Eric Effiong, interpretado por Ncuti Gatwa. Mesmo Eric sendo um dos personagens preferidos dos fãs, o ator revelou que sua trajetória não foi tão feliz como parece.
“Foi muito difícil; foi um show tão grande. Quando você está contando histórias que nunca foram vistas antes, sempre há uma batalha sobre como contá-las. Nem sempre foi alegre. Sinto que superamos isso e demos tudo o que podemos”, disse Ncuti Gatwa em uma entrevista para a Rolling Stone.
Notícias Relacionadas
Eric Effiong se tornou um dos principais personagens de Sex Education e foi ganhando cada vez mais destaque na série, mas por ser negro acabou sendo taxado como um personagem “dificil de entender”. “Estar nele me levou rapidamente às desvantagens desta indústria. Lembro-me de ouvir de um produtor executivo que os brancos não entenderiam meu personagem, Eric, o que me irritou. Há um show inteiro lá para os brancos entenderem”, disse o ator.
Recentemente, em uma entrevista para a Vogue britânica, Gatwa comentou que os produtores não queriam que ele improvisasse nas cenas porque achavam que o público branco não entenderia. “Alguns produtores me abordavam dizendo: ‘Esse improviso seu, eu não acho que as pessoas brancas vão entendê-lo’. E eu respondia: ‘Não é para as pessoas brancas entenderem. Há muitas pessoas brancas nessa série para os espectadores brancos entenderem, mas eu quero que esse outro grupo de pessoas entenda Eric. E você deveria querer também.'” Por fim, alguns dos seus improvisos entraram na série.
Ncuti Gatwa começou a ganhar o mundo em 2018 com seu personagem em Sex Education e continua a fazendo conquistas maiores. “E isso foi uma coisa. Era um trem muito rápido. Ainda estou tentando entender o que aconteceu naquela época , mas agora o trem ficou turbinado no ano passado”, relembrou
Gatwa foi escalado para interpretar o próximo Doctor Who, uma série britânica aclamada desde os anos 60 que estreia nova temporada esse ano. “Sou o primeiro homem negro a interpretar esse personagem. A imprensa britânica pode ser muito má. Só tenho que focar no trabalho e me manter fiel ao que o Doutor é: um alienígena cientista maluco que tem aventuras e se preocupa com todos”, diz ele.
Além disso, ele também está escalado para o filme da Barbie, um dos filmes mais aguardados do ano. Ele será uma das versões do Ken.