O influenciador Nego Di utilizou seu perfil nas redes sociais para compartilhar a informação FALSA de que o governo do Rio Grande do Sul estaria proibindo indivíduos com barcos ou jet skis de participarem de resgates em Canoas, uma cidade com vários bairros afetados por enchentes. O humorista chegou a dizer que as autoridades estavam exigindo autorização e habilitação das pessoas com esses equipamentos. No entanto, isso é falso.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
Prefeitura de Salvador acaba com obrigatoriedade de capelo tradicional em formaturas para pessoas com cabelos cresposWanda Chase, ícone do jornalismo baiano, falece após complicações em cirurgia de aneurisma da aortaNei Lopes ministra curso online e gratuito sobre literatura e tradições afro-brasileiras no Sesc Digital
O veículo de informação LUPA analisou as informações compartilhadas por Nego Di. “Nenhum veículo de comunicação noticiou o caso, o que indica que o fato não possui procedência. A Brigada Militar informa que não está notificando, nem recolhendo jet skis ou similares por falta de habilitação”, destacou o site.
Através do Instagram, o subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares, declarou que nenhum tipo de verificação nesse sentido está sendo feita e que toda ajuda é bem vinda. “Não estamos verificando nenhum tipo de autorização para pilotar uma embarcação ou até um veículo. O nosso objetivo, neste momento, de todas as forças de segurança pública, em especial a Brigada Militar, é salvar as pessoas. A outra missão da Brigada Militar é evitar a quebra da ordem. Para isso, estamos com tropas de choque espalhadas nesses municípios que foram afetados por esta calamidade, para evitar o quê? Saques, roubos, brigas, qualquer coisa que quebre a ordem”, declarou Soares.
A Lupa entrou em contato com Nego Di, mas não obteve retorno até a publicação desta verificação.
Notícias Recentes


