O influenciador Nego Di utilizou seu perfil nas redes sociais para compartilhar a informação FALSA de que o governo do Rio Grande do Sul estaria proibindo indivíduos com barcos ou jet skis de participarem de resgates em Canoas, uma cidade com vários bairros afetados por enchentes. O humorista chegou a dizer que as autoridades estavam exigindo autorização e habilitação das pessoas com esses equipamentos. No entanto, isso é falso.
Ver essa foto no InstagramNotícias Relacionadas
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
O veículo de informação LUPA analisou as informações compartilhadas por Nego Di. “Nenhum veículo de comunicação noticiou o caso, o que indica que o fato não possui procedência. A Brigada Militar informa que não está notificando, nem recolhendo jet skis ou similares por falta de habilitação”, destacou o site.
Através do Instagram, o subcomandante geral da Brigada Militar, coronel Douglas Soares, declarou que nenhum tipo de verificação nesse sentido está sendo feita e que toda ajuda é bem vinda. “Não estamos verificando nenhum tipo de autorização para pilotar uma embarcação ou até um veículo. O nosso objetivo, neste momento, de todas as forças de segurança pública, em especial a Brigada Militar, é salvar as pessoas. A outra missão da Brigada Militar é evitar a quebra da ordem. Para isso, estamos com tropas de choque espalhadas nesses municípios que foram afetados por esta calamidade, para evitar o quê? Saques, roubos, brigas, qualquer coisa que quebre a ordem”, declarou Soares.
A Lupa entrou em contato com Nego Di, mas não obteve retorno até a publicação desta verificação.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday