O coletivo IMuNe anuncia a segunda edição do festival de mesmo nome, durante os meses de agosto e setembro. O festival IMuNe lançou o edital “imunidade sonora” – que dará um empurrãozinho nas carreiras de jovens artistas negros – e o videoclipe “Movimento é Poder” da Banda Imune, composta pelos seis membros do coletivo. Eles se uniram para um show especial no festival, mas mantêm suas carreiras solo independentemente.
O projeto IMuNe – Instante da Música Negra surgiu em 2016, com a ideia de aglutinar novos nomes da música mineira, promovendo encontro entre gerações, produzir conteúdo musical como videoclipes e programas de web, gerar um banco de dados online e conduzir carreiras de artistas. Além disso, é um espaço para provocar o questionamento: “Quais são os instantes em que a música produzida por negros ocupa os palcos e meios de comunicação no Brasil?” instigando a vontade de debater sobre o racismo.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Único festival do Brasil concebido como um evento itinerante de música negra, o IMuNe vem em novo formato: um híbrido de virtual e físico. O grande show, com Elza Soares e Flávio Renegado, Banda Imune, Meninos de Minas feat MC Dellacroix e Favelinha Dance, acontecerá em 26 de setembro.
Ocupar todos os canais online e offline com a música produzida por pessoas negras e assim fomentar suas carreiras, esse é o objetivo do festival IMuNe. Além disso, o projeto também convida para a reflexão acerca do racismo que invisibiliza muitos talentos. Debates ligados a esses assuntos estarão presentes durante os três momentos do festival: imunidade sonora, rolezinho IMuNe e o espetáculo, batizado de IMuNe Experience, que será transmitido ao vivo através do Youtube e projetado em de Belo Horizonte, de forma que as pessoas da região poderão assistir de suas janelas.
As projeções acontecerão em dois pontos: na periferia e no centro da cidade. A 2ª edição do festival IMuNe entra em cena num momento de isolamento social, adequando-se a tendência de virtualização das experiências aliada à ações offline.
Serviço Festival IMuNe 2020:
Campanha Imunidade Sonora – contribuição livre:
https://www.gofree.co/imunidadesonora
(de 30 de julho a 04 de outubro)
Rolezinho Imune:
De 15 de agosto a 12 de setembro
Via Youtube e Instagram
IMuNe Experience:
Data: 26/09/2020
Horário: 20h
Locais:
Youtube do IMuNe
https://www.youtube.com/channel/UCEc3cqtnMRYi6N5xD6c5PMg
Empena do Edifício JK – Rua dos Timbiras, Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG)
Notícias Recentes
Vini Jr. recebe certificado oficializando origem camaronesa após teste de ancestralidade"
Silvio Guindane assume direção da nova temporada da série 'Sankofa - A África que Habita o Brasil'