Até o próximo dia 21 de setembro seguem abertas as inscrições para o Natura Musical, edital que vai selecionar novos projetos para patrocínio em 2021 tendo em vista artistas, bandas, grupos, coletivos e empreendedores culturais que pretendem desenvolver projetos artísticos com reflexões de temas, narrativas e discursos contemporâneos com foco em impacto social, econômico e ambiental positivo.
As propostas inscritas no edital podem ser em álbum, show, turnê e clipe, além de programas de formação, iniciativas de empreendedorismo cultural, circuitos culturais, laboratórios de inovação, experiências imersivas, pesquisas, séries de vídeos ou podcasts, documentários, mostras, residências artísticas, intercâmbios, oficinas, pontos culturais, casas de show e conferências.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Os projetos serão avaliados por uma rede de curadores formada por artistas, produtores, jornalistas e empresários do mercado musical. O anúncio dos selecionados será feito ainda em 2020.
O Edital Natura Musical receberá inscrições de projetos em âmbito nacional e terá seleções regionais na Bahia, com a Lei Faz Cultura; em Minas Gerais, com Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais; no Pará, com a Lei Semear; e no Rio Grande do Sul, com a LIC.
As inscrições podem ser feitas pelo site natura.com.br/naturamusical. Será a primeira vez que a Natura Musical terá um investimento dedicado para a Região Amazônica. Além de R$ 1 milhão disponibilizado para projetos do Pará, via Lei Semear, pelo menos 20% da verba do Edital Nacional terá como prioridade iniciativas da Amazônia.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP