Personalidade mais jovem da história a vencer o Emmy de ‘Melhor Atriz’, Zendaya é, atualmente, a profissional mais requisitada em Hollywood. Com títulos de destaque na TV e no cinema, a jovem de 25 anos é um sucesso dentro da geração Z. De ‘Euphoria’ a ‘Homem-Aranha’, passando ainda pelo aclamado ‘Dune’, Zendaya foi classificada como um dos nomes mais influentes do mundo pela renomada revista TIME. Sua presença se estende ainda pelo universo da moda, com casas de grife luxuosíssimas como Valentino, Balenciaga e Gucci requisitando parcerias com a estrela.
Inserida no show bussines desde muito cedo, Zendaya Maree Stoermer Coleman canta, dança e atua. Nascida no dia 1 de setembro de 1996, em Oakland, Califórnia, a atriz tem dois irmãos e três irmãs: Austin, Julien, AnnaBella, Kaylee e Katianna. Seu nome significa ‘agradecer’ e tem origem shona, uma língua Bantu nativa do povo Shona, de Zimbábue. A artista foi estrela da Disney aos 13 anos, lançou álbum musical aos 17 e chegou até a escrever um livro.
Notícias Relacionadas
Através da série ‘Euphoria’, obra da HBO lançada em 2019, Zendaya se tornou um dos nomes mais comentados mundo. Vivendo Rue Bennett, uma jovem que enfrenta o vício em drogas e a depressão, a atriz conquistou um espaço fiel de estrela em Hollywood. Em 2021, recebeu uma das maiores honrarias do mundo fashion, o título de Ícone da Moda, entregue pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA).
Em entrevista à Harpeers Bazaar, Zendaya comentou sobre o seu sucesso. “Seja fiel a si mesmo. Saber quem você é e o que você representa é importante, mas não tenha medo de evoluir”, diz ela, ao aconselhar nomes da futura geração. “Sempre tente se concentrar em criar e fazer coisas que realmente o deixem feliz, coisas que se sintam bem consigo mesmo e com seu coração, aí mão tem como dar errado.”
Agora, com grandes projetos já confirmados, Zendaya se prepara para retornar ao set de ‘Dune 2’. Além disso, a estrela possui outros 4 filmes em desenvolvimento. Com agenda cheia, a estrela comenta que não deseja parar e que tem o objetivo de se tornar uma cineasta. “Se algum dia eu realmente me tornar uma cineasta, sei que as protagonistas dos meus filmes sempre serão mulheres negras”, disse ela para a Vogue Britânica. “Estou tentando, estou aprendendo a cada dia, estou mesmo. Há tanta coisa que eu quero fazer.”