Halle Bailey fez um desabafo comovente sobre depressão pós-parto. Mãe do pequeno Halo, que nasceu no final de 2023, fruto de seu relacionamento com o rapper DDG, Bailey publicou um vídeo nas redes sociais onde revela que está passando por uma depressão pós-parto e conta conta tem sido sua experiência nesse processo.
“Tenho [depressão pós-parto] grave, grave e não sei se alguma nova mãe se identifica, mas chegou ao ponto em que é muito ruim e é difícil para mim ficar separada do meu bebê por mais de 30 minutos de cada vez antes de eu começar a surtar”, desabafou em um vídeo publicado no Snapchat.
Notícias Relacionadas
A$AP Rocky é homenageado no FNAA Awards e celebra com Rihanna em noite de glamour e sintonia
Kerry Washington realiza sonho dos pais ao ganhar estrela na Calçada da Fama: “Se tornou realidade"
Ela pontuou que a doença não estava relacionada ao filho, afirmando que tem sido difícil se “sentir normal” em seu próprio corpo: “Eu me sinto uma pessoa completamente diferente. Quando me olho no espelho, sinto como se estivesse em um corpo totalmente novo. Tipo, eu não sei quem eu sou”, destacou.
Halle lembrou que falar sobre depressão pós-parto ainda é um tabu em nossa sociedade, o que dificulta lidar com o tema. A cantora e atriz deu seu próprio exemplo ao dizer que antes de ter filho, quando ouvia as pessoas falarem sobre o assunto, ele “simplesmente entrava por um ouvido e saía pelo outro”: “Agora, ao passar por isso, é quase como se você estivesse nadando neste oceano que é como as maiores ondas que você já sentiu e está tentando não se afogar. E você está tentando respirar”, afirmou.
No relato, publicado em vídeo no dia 16 de abril, em sua conta no Snapchat, Halle Bailey confessou que os boatos sobre sua família nas redes sociais foram um gatilho para ela: “A mídia social não é uma boa coisa para se estar no pós-parto – mas fiquei realmente acionado hoje, especialmente ao ver algumas das coisas que foram ditas sobre mim e minha família, e aquele que eu amo e aqueles que eu amo.”
Nos últimos dias, circularam na imprensa e nas redes sociais, rumores de que Halle e DDG teriam terminado seu relacionamento. O site “Media Take Out” chegou a publicar um relato de uma suposta amiga do casal que dizia: “Eles passaram de diversão, férias e tapetes vermelhos, relacionamento… para quem está alimentando o bebê e trocando fraldas”.
No final do vídeo, a intérprete de Ariel, no live action de ‘A Pequena Sereia’ deixou um recado para quem estava assistindo: “Mesmo que você admire certas pessoas e pense que elas são celebridades, e elas parecem ter tudo sob controle, você nunca sabe o que outra pessoa está passando, especialmente alguém que acabou de ter um bebê, literalmente”.
Estudo mostra que 73% das mulheres não recebe orientação
Um estudo publicado pela fundação britânica Parent-Infant, compartilhado pelo Jornal da USP, mostrou que uma em cada dez mulheres apresenta dificuldades para criar vínculo com seus bebês. Os dados também mostram que 73% das mulheres não recebe orientação “sobre como aumentar a conexão afetiva nessas relações, contando apenas com um simples direcionamento para tentarem se ligar emocionalmente com as crianças como forma de promoção de um desenvolvimento saudável para o bebê”. No Brasil, a depressão pós parto atinge 25% das mães entre seis e 18 meses após o parto.
Busque Ajuda
Além do apoio familiar e de uma rede de apoio qualificada, mulheres que estão passando pela depressão pós-parto também podem buscar tratamento com psiquiatras e psicólogos. O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento integral gratuito nesses casos. De acordo com informações do Ministério da Saúde, “as equipes de Saúde da Família podem solicitar o apoio matricial dos profissionais de saúde mental, por intermédio do Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) ou de outras equipes de saúde mental do município. Alguns casos considerados mais graves, que precisem de um cuidado intensivo, devem ser encaminhados aos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) ou outros serviços de referência em saúde mental do município ou da região”.
Notícias Recentes
Trabalhadora negra é resgatada após viver 28 anos em situação de escravidão na casa de vereadora em Minas Gerais
Como os negócios podem ajudar a combater o racismo ambiental?