“Não fomos ouvidas”, denuncia Samara Felippo sobre tratamento de justiça em caso de racismo contra filha

0
“Não fomos ouvidas”, denuncia Samara Felippo sobre tratamento de justiça em caso de racismo contra filha
Foto: Reprodução

A atriz Samara Felippo acaba de publicar uma nota de repúdio em seu Instagram, onde fala de sua indignação sobre  a condução, pela justiça, do processo que trata caso de racismo sofrido por sua filha mais velha no ambiente escolar. Na nota, Felippo afirma que a filha foi “proibida de se manifestar no processo que apura a conduta de suas ex colegas de escola, agressoras que inclusive confessaram a prática de racismo”, dizia o início da nota.

Segundo a atriz, sua filha, uma adolescente de 14 anos, poderá participar da audiência, mas deverá se manter calada. “Sem o direito de apresentar sua versão dos fatos. Uma vez que as agressoras já foram ouvidas e contaram suas versões”. Samara Felippo também questiona o fato de o ato infracional análogo ao crime de racismo, inclusive com a confissão das agressoras, estar sendo tratado como violação do direito autoral.

Notícias Relacionadas


O caso aconteceu no dia 22 de abril, quando a filha de 14 anos de Samara Felippo foi vítima de um episódio racista na escola de alto padrão Vera Cruz, localizada na Zona Oeste de São Paulo. Quando duas alunas brancas do 9° ano pegaram o caderno da jovem, arrancaram algumas folhas e escreveram uma frase racista. N anota publicada por Felippo, ela também questiona porque a frase escrita no caderno não está sendo levada em consideração.

Ela ainda acrescentou que mesmo sendo uma mulher branca, não está sendo ouvida pela justiça, como as pessoas observaram anteriormente. “Estou aqui porque realmente estou assustada com o andar das coisas. Até o momento a justiça não me ouviu, não ouviu minha filha, não ouviu meus advogados”, denunciou.

A atriz destacou que não está lutando somente por sua filha, afirmando que milhares de crianças e adolescentes e até professores são vítimas de racismo no ambiente escolar e que muitos não retornam às escolas. Samara pontuou ainda que seus advogados, a Dra. Thais Cremasco e o advogado Dr. Hedio Silva, estão tomando as devidas providências.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display