No início da tarde desta terça-feira, 19, Beyoncé fez uma publicação onde inicia uma contagem regressiva para o lançamento de ‘OWBOY CARTER’, que acontece oficialmente no dia 29 de março. Na publicação, além de falar sobre as críticas que recebeu sobre ser uma mulher negra fazendo música para este gênero musical e ainda revela a capa do sucessor de ‘RENAISSANCE’.
“Hoje marca a contagem regressiva de 10 dias até o lançamento do ato II. Agradeço do fundo do meu coração a todos os apoiadores de TEXAS HOLD ‘EM e 16 CARRIAGES. Sinto-me honrada por ser a primeira mulher negra com o single número um na parada de Hot Country Songs. Isso não teria acontecido sem o apoio de cada um de vocês. Minha esperança é que daqui a anos, a menção da raça de um artista, no que se refere ao lançamento de gêneros musicais, seja irrelevante”, escreveu a artista.
Notícias Relacionadas
Show de Natal da Beyoncé no intervalo do jogo da NFL ficará disponível por tempo limitado na Netflix
Filmes natalinos com representatividade negra para assistir no feriado
Beyoncé contou de onde partiu a ideia de criar o álbum e revelou que passou cinco anos trabalhando em pesquisas para a produção de ‘COWBOY CARTER’: “Este álbum foi mais de cinco anos em construção. Nasceu de uma experiência que tive anos atrás, onde não me senti bem-vinda… e ficou muito claro que não fui. Mas, por causa dessa experiência, mergulhei mais fundo na história da música Country e estudei nosso rico arquivo musical. É bom ver como a música pode unir tantas pessoas ao redor do mundo, ao mesmo tempo em que amplifica as vozes de algumas das pessoas que dedicaram tanto de suas vidas educando sobre nossa história musical”.
A maior ganhadora do Grammy também lembrou as críticas recebidas por pessoas que se dizem apreciadores do gênero, que é acompanhado por um público em sua maioria branco e conservador nos EUA: “As críticas que enfrentei quando entrei neste gênero pela primeira vez me obrigaram a superar as limitações que me foram impostas. O ato II é o resultado de me desafiar e de levar meu tempo para misturar e mesclar gêneros para criar este corpo de trabalho”.
Ao final da mensagem, a diva ainda pontua: “Este não é um álbum Country. Este é um álbum “Beyoncé”. Este é o ato II COWBOY CARTER, e estou orgulhosa de compartilhá-lo com vocês!”
Notícias Recentes
Michael B. Jordan apresenta Kwanzaa na Sesame Street e destaca valores culturais e tradições africanas
Show de Natal da Beyoncé no intervalo do jogo da NFL ficará disponível por tempo limitado na Netflix