Mundo Negro

“Mussum – O Filmis” é indicado ao 51º Festival de Gramado

Foto: Divulgação/Globo Filmes

Na última terça-feira (04), o 51º Festival de Gramado divulgou a lista dos filmes finalistas. Entre os mais de mil filmes inscritos, o filme “Mussum – O Filmis”, dirigido por Silvio Guindane, é um dos indicados ao prêmio Kikito. O Festival acontece entre os dias 11 e 19 de agosto no Palácio dos Festivais, no Rio Grande do Sul.

A cinebiografia é um dos seis filmes concorrendo a categoria principal, Longas-Metragens Brasileiros, e que terão uma premiére mundial em Gramado. A premiação também conta com as categorias Longas-Metragens Documentais, Longas-Metragens Gaúchos, Curtas-Metragens Brasileiros e Curtas-Metragens Gaúchos.

Notícias Relacionadas


“Mussum – O Filmis” conta a história de um dos maiores nomes da comédia brasileira, Antônio Carlos Bernardes Gomes, conhecido como Mussum, e sua trajetória nos Trapalhões. O filme conta com Ailton Graça no papel do humorista e Yuri Marçal, Thawan Lucas Bandeira, Cacau Protasio, Nando Cunha, Jeniffer Dias e Neusa Borges no elenco. 

Alexandro Gomes, empresário e filho do Mussum, comemorou a seleção do filme para o festival em suas redes sociais. “Esse filme traz a história de Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido como Mussum e vai além de seu papel como humorista em “Os Trapalhões”, escreveu.

A atriz Léa Garcia, 90 anos, será homenageada no festival com o Troféu Oscarito, que de forma inédita, também homenageará a atriz Laura Cardoso, 95, com o prêmio.

Marcos Santuario, curador do festival, classificou a seleção dos filmes da edição de 2023 como uma das mais “potentes dos últimos anos”. “Essa é uma das seleções mais potentes dos últimos anos, e também uma das mais difíceis. Foram muitos filmes inscritos, e muitos filmes bons. Nossa busca foi por manter a qualidade, sempre com um olhar para produções criativas e que contemplem elementos inovadores. Observar a diversidade geográfica e narrativa, dando espaço para consagrados realizadores e novos talentos que surgem nas produções nacionais, também foram questões às quais nos atemos”, comentou Santuario.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile