Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal

0
Mulher que cometeu racismo contra filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso é condenada a prisão em Portugal

Acusada de racismo contra Titi e Bless, filhos mais velhos da atriz Giovanna Ewbank e do Bruno Gagliasso, Adélia Barros, de 59 anos, foi condenada pelo Tribunal de Almada, em Portugal, a oito meses de prisão e ao pagamento de uma indenização de 14 mil euros (cerca de R$ 85 mil) por danos morais.

De acordo com informações do jornal português, Público, a criminosa cumprirá a pena em liberdade condicional, desde que não cometa o mesmo crime durante quatro anos. Além da indenização aos ofendidos, Adélia foi sentenciada a pagar 2,5 mil euros (aproximadamente R$ 15 mil) à associação SOS Racismo e a se submeter a tratamento para alcoolismo.

Notícias Relacionadas


Nas redes sociais, os pais de Titi e Bless comemoraram a decisão da justiça portuguesa. “Há quase três meses a gente celebrava uma vitória contra o racismo no Brasil. E, hoje, direto de Salvador, neste mês que nos pede consciência para que lembremos da herança escravocrata que herdamos, a gente volta para propagar mais uma vitória contra o racismo, desta vez em Portugal”, afirmava a publicação.

Relembre o caso

O crime ocorreu em julho de 2022, em um restaurante na região de Costa da Caparica, em Portugal. Na ocasião, Adélia proferiu ofensas racistas às crianças, que são negras e foram adotadas pelo casal brasileiro. Entre os insultos, ela teria dito: “Voltem para a África! Saiam daqui! Viva Portugal!”.

Na época, um vídeo mostrou Giovanna Ewbank confrontando a mulher. Segundo testemunhas, a atriz chegou a cuspir no rosto de Adélia. Bruno Gagliasso, presente no local, permaneceu ao lado da esposa durante a discussão, sem intervir. A sentença, que inclui medidas reparatórias e punitivas, foi interpretada como um avanço no enfrentamento ao racismo em Portugal, país que tem enfrentado críticas por episódios recorrentes de xenofobia e discriminação racial.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display