A Disney inicia ‘Mufasa: O Rei Leão’, longa cuja história se passa antes dos acontecimentos do original ‘O Rei Leão’, com uma homenagem ao ator James Earl Jones, falecido em 9 de setembro, aos 93 anos. Jones deu voz ao icônico personagem Mufasa no clássico animado de 1994 e na releitura de 2019.
O filme abre com a frase “Olhe para as estrelas”, parte do discurso de Mufasa no original, enquanto a tela exibe a dedicatória: “Em memória de James Earl Jones”. Segundo o diretor Barry Jenkins, responsável por títulos como Moonlight e Se a Rua Beale Falasse, a decisão de incluir o tributo foi guiada por um profundo respeito à influência do ator.
Notícias Relacionadas
Viola Davis assume papel de presidente em filme de ação "G20", que estreia em abril
Taís Araujo tem primeiras imagens reveladas no filme 'Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa'
Para a Variety, o diretor reforçou ainda a importância da homenagem feita para o ator: “Parecia que todos nós havíamos perdido um patriarca. Perdemos esse homem que significava tanto. Era impossível assistir ao filme – passar uma hora e quarenta minutos – sem homenageá-lo de alguma forma. Você ficaria pensando nas maneiras de honrá-lo, então parecia que tínhamos que fazer isso logo no início. O estúdio concordou imediatamente, e tentamos encontrar algo que fosse muito simples, mas também muito claro e impactante.”
“Ouvi cada fala que ele gravou para o filme anterior. Era impossível não ser impactado por sua performance. Para muitos, Mufasa representa a figura paterna ideal. Essa voz precisava ser honrada”, disse Jenkins à Entertainment Weekly.
O novo filme, que estreia em 20 de dezembro, narra a juventude de Mufasa, separando-se dos pais após uma enchente e sendo acolhido pela matilha de Taka, o futuro Scar. A história, narrada por Rafiki (John Kani), Timão (Billy Eichner) e Pumba (Seth Rogen), conecta passado e presente em uma saga sobre lealdade e liderança.
O elenco reúne nomes como Aaron Pierre (Mufasa adulto), Braelyn Rankins (Mufasa filhote), Kelvin Harrison Jr. (Taka), Blue Ivy Carter (Kiara, filha de Simba e Nala), além de Thandiwe Newton, Lennie James e Anika Noni Rose.
Notícias Recentes
Filmes com protagonismo negro mais aguardados de 2025 nos cinemas
Água e educação: Desigualdade racial marca acesso à água potável em escolas brasileiras