Com o tema “Cinemas em Movimento: Memória nas Telas”, Salvador recebe a 5ª edição da Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba (MIMB) entre os dias 8 e 27 de abril. O evento promete uma experiência híbrida, combinando exibições online e presenciais, além de oferecer acesso gratuito a mais de 60 obras cinematográficas produzidas por realizadores negros da diáspora Africana.
Uma das novidades desta edição é o MERCAMIMB, que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de abril. Este será o primeiro ambiente de negócios audiovisuais promovido em Salvador pela MIMB, visando aproximar produtores independentes e criadores de conteúdo negro de diversos players e plataformas do setor, tanto nacional quanto internacional.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Além das exibições de filmes, a MIMB oferecerá uma variedade de atividades, incluindo oficinas, masterclasses e espaços de debate sobre a produção negra no cinema. Com uma programação diversificada, o festival visa não apenas entreter, mas também educar e promover a reflexão sobre a importância do cinema como ferramenta de transformação social.
A MIMB, conhecida por sua missão de democratizar o acesso à cultura e à informação, continua a ser um farol de inclusão e diversidade no cenário cinematográfico. Sob a coordenação e protagonismo de Daiane Rosário, Kinda Rodrigues, Julia Morais e Tais Amordivino, mulheres negras influentes em diversas áreas da produção cinematográfica, a MIMB se estabeleceu como uma plataforma essencial para a promoção do cinema negro e suas narrativas.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo