Tito Jackson, um dos membros fundadores do icônico grupo de irmãos Jackson 5, do qual a estrela pop Michael Jackson também fazia parte, faleceu no domingo, 15, aos 70 anos. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo programa Entertainment Tonight , com informações de Steve Manning, amigo e sócio da família Jackson, que afirmou que Tito sofreu um ataque cardíaco durante uma viagem. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi determinada. A revista People confirmou o falecimento com Siggy Jackson, sobrinho de Tito.
Tito, ao lado dos irmãos Michael, Jermaine, Jackie e Marlon, ajudou a impulsionar o Jackson 5 ao sucesso global no final dos anos 60 e início dos 70. O grupo emplacou quatro singles consecutivos no topo das paradas: “I Want You Back” (1969), “ABC”, “O Amor que Você Salva” e “I’ll Be There” (1970). Embora Michael fosse o principal foco das atenções, a química e a coreografia dos irmãos desenvolvidos para o sucesso do grupo em programas como The Ed Sullivan Show chamava bastante atenção.
Notícias Relacionadas
Ministério Público arquiva denúncia de injúria racial contra Ana Paula Minerato
Trancista ofendida por Giovanna Jacobina critica exposição do caso judicial feita por confinada do BBB 25
Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997, Tito também construiu uma carreira solo no blues, lançando seu primeiro álbum, Tito Time , em 2016. Ele era o último dos irmãos a lançar um disco solo. Em 2021, lançou o álbum Under Your Spell, com participações de artistas como Stevie Wonder e George Benson.
Nos últimos anos, Tito vinha se apresentando com os irmãos Marlon e Jackie como parte dos “Jacksons”. Recentemente, o grupo fez shows na Inglaterra e participou do Fool in Love Festival, em Los Angeles, no final de agosto.
Michael Jackson, que morreu em 2009, foi o único dos irmãos da formação original a falecer antes de Tito.
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA