Tito Jackson, um dos membros fundadores do icônico grupo de irmãos Jackson 5, do qual a estrela pop Michael Jackson também fazia parte, faleceu no domingo, 15, aos 70 anos. A notícia foi divulgada pela primeira vez pelo programa Entertainment Tonight , com informações de Steve Manning, amigo e sócio da família Jackson, que afirmou que Tito sofreu um ataque cardíaco durante uma viagem. A causa oficial da morte, no entanto, ainda não foi determinada. A revista People confirmou o falecimento com Siggy Jackson, sobrinho de Tito.
Tito, ao lado dos irmãos Michael, Jermaine, Jackie e Marlon, ajudou a impulsionar o Jackson 5 ao sucesso global no final dos anos 60 e início dos 70. O grupo emplacou quatro singles consecutivos no topo das paradas: “I Want You Back” (1969), “ABC”, “O Amor que Você Salva” e “I’ll Be There” (1970). Embora Michael fosse o principal foco das atenções, a química e a coreografia dos irmãos desenvolvidos para o sucesso do grupo em programas como The Ed Sullivan Show chamava bastante atenção.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Estagiária, estudante da PUC-SP, é demitida após ofensas a cotistas em jogos universitários
Introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll em 1997, Tito também construiu uma carreira solo no blues, lançando seu primeiro álbum, Tito Time , em 2016. Ele era o último dos irmãos a lançar um disco solo. Em 2021, lançou o álbum Under Your Spell, com participações de artistas como Stevie Wonder e George Benson.
Nos últimos anos, Tito vinha se apresentando com os irmãos Marlon e Jackie como parte dos “Jacksons”. Recentemente, o grupo fez shows na Inglaterra e participou do Fool in Love Festival, em Los Angeles, no final de agosto.
Michael Jackson, que morreu em 2009, foi o único dos irmãos da formação original a falecer antes de Tito.
Notícias Recentes
Zumbi, infanticídio e memória da rebeldia negra
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro