Morre Luana Rocha, viajante e cofundadora da página ‘Dois Pretinhos no Mundo’, aos 35 anos

0
Morre Luana Rocha, viajante e cofundadora da página ‘Dois Pretinhos no Mundo’, aos 35 anos
Foto: Reprodução/Instagram

Luana Rocha, viajante e cofundadora da página ‘Dois Pretinhos no Mundo’ ao lado do marido Adão, faleceu aos após uma longa batalha contra um câncer. A informação foi divulgada no perfil oficial do Instagram na madrugada desta segunda-feira, 7 de abril, e na rede social do pai, o Deputado Federal Vicentinho (PT).

“Amigos(a) agradeço imensamente as orações e boas energias que recebemos. Infelizmente a Luana não resistiu e descansou após 5 anos de luta, onde tivemos muitos momentos difíceis mas cada momento de alegria, cada vitória, cada ciclo de quimio finalizado era comemorado em família como mais uma vitória”, inicia o texto. “Ela sempre será lembrada por sua determinação nos cuidado com nosso filho, a dedicação ao serviço social, por seu sorriso, e amor com a família e amigos”, completa.

Notícias Relacionadas


Nas redes sociais, o Guia Negro publicou uma nota prestando solidariedade a família e amigos e detalhou a trajetória e a luta da Luana. “Mulher negra, esposa do Adão, com quem mantinha um perfil de viagem que foi indicado pelo Guia Negro em 2020 entre os viajantes que todos deveriam seguir. Ao lado do companheiro, Luana passou por 14 países e considerava cidadã do mundo”.

“Graduada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), em 2011, e mestre pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 2014, Luana dedicou sua vida profissional à construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária. Desde 2013, atuava como Assistente Social no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com atuação no Programa de Assistência Estudantil e nas políticas de ações afirmativas. Atualmente, colaborava tecnicamente com a Universidade Federal do ABC (UFABC)”, continua o texto.

“Há cinco anos, Luana enfrentava uma dura batalha contra um câncer agressivo que se espalhou pelo intestino. Passou por cinco cirurgias e inúmeros tratamentos. Desde o último dia 25, estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). Nos últimos dias, seu estado de saúde se agravou, sendo necessária a entubação. Os médicos lutavam contra um quadro de infecção generalizada, mas os antibióticos já não surtiram efeito diante do avanço da doença”, detalha.

“Única filha mulher dos 7 filhos do Deputado Federal Vicentinho (PT). Neste momento de tristeza, expressamos nossa solidariedade e condolências aos familiares, amigos, colegas e todos que tiveram o privilégio de conhecer Luana. Sua memória seguirá viva e temos certeza que ainda vai inspirar muitas pessoas negras e viajantes”, diz.

O velório e o sepultamento está agendado para até às 17h desta segunda-feira, no Cemitério Memorial Jd. Santo André, na cidade Santo André em São Paulo.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display