Moradores de Caraíva (BA) cobram justiça por guia de turismo morto em operação policial

0
Moradores de Caraíva (BA) cobram justiça por guia de turismo morto em operação policial
Foto: Dani Rocchà

A morte do guia turístico Victor Cerqueira, de 28 anos, durante uma operação policial em Caraíva (BA), no último sábado (10), revoltou moradores do distrito de Porto Seguro, que estão se mobilizando e pedindo justiça. Conhecido por seu trabalho como guia de turismo na região, Victor não tinha ligação com o crime.

De acordo com informações do jornal Correio da Bahia, testemunhas afirmam que Victor foi algemado por policiais antes de ser encontrado morto. Ele estaria a caminho de receber um grupo de turistas quando foi abordado. Um perfil chamado @justicaporvitinho foi criado no Instagram e amigos e familiares do jovem estão se mobilizando para cobrar justiça pela morte do rapaz: “Vamos transformar o luto em luta – Vitor Cerqueira não é um caso isolado, a Polícia da Bahia mata mais que exércitos de guerra. Luzia, mãe de Vitor, não celebrou o dia das mães e os agentes que cometeram essa barbarie precisam ser responsabilizados”, diz uma das publicações.

Notícias Relacionadas


A operação, que tinha como alvo um suspeito de tráfico, deixou três mortos, incluindo Ramon Oliveira Cruz, apontado como líder de uma facção local e seu motorista. Um abaixo-assinado pedindo justiça pela morte de Victor já ultrapassou 450 assinaturas.

“Vitinho era a alegria daqui, sempre mostrando as belezas da nossa terra com orgulho”, diz o texto da petição. Nas redes, amigos postaram homenagens. “Mataram um filho, um amigo, um profissional que só queria viver em paz”, escreveu um deles.

A Polícia Civil não se pronunciou sobre o caso.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display