Mundo Negro

‘Moonlight’ é eleito o melhor filme LGBTQ+ do século 21, pelo site IndieWire

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Mês do Orgulho, o site IndieWire, referência em notícias e opinião em relação à indústria cinematográfica, lançou a lista dos 50 melhores filmes LGBTQ+ do século 21, nesta quinta-feira (1º).

No topo do lista aparece ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar‘, protagonizado por Ashton Sanders, Mahershala Ali e Janelle Monáe, eleito o melhor.

Notícias Relacionadas


“É impossível não exagerar o significado de ‘Moonlight’ – como uma obra-prima cinematográfica, como inspiração para cineastas independentes como Barry Jenkins, mas principalmente para gays negros – que merecem muito mais exemplos de arte profunda que espelhe sua experiência”, escreveu o site sobre o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2017.

O roteiro de ‘Moonlight’ foi adaptado de uma peça curta de Tarrell Alvin McRaney, ‘In Moonlight Black Boys Look Blue‘, e explora a identidade de um jovem negro em três estágios cruciais. O site retrata o filme como “emocionalmente forjado, afinado com precisão e lindamente executado. Talvez seu maior triunfo seja a extensão em que Jenkins foi capaz de retratar de forma pungente uma história estranha, colocando-se dentro da experiência de outra pessoa. Com alguma sorte, mais cineastas de todos os tipos podem emular essa história de sucesso, e ‘Moonlight’ pressagia coisas boas para o futuro do cinema queer”.

Entre os filmes com protagonismo negro, também está na lista como os melhores do século: ‘Pária‘, em 21º lugar, ‘Tangerina’ em 22º e ‘Ráfiki‘, em 34º. Veja a lista completa aqui!

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile