O treinador Monty Williams, 51, foi confirmado na última sexta-feira (02) como novo técnico do Detroit Pistons e se tornou um dos técnicos mais bem pagos na história da NBA com um salário de US$ 78,6 milhões. Ele também é o primeiro homem negro a ser o mais bem pago nos 76 anos do campeonato.
Williams comandava a equipe do Phoenix Suns, mas foi demitido após a derrota do time nas semifinais dos playoffs para o Denver Nuggets. A ida de Williams para o Pistons veio logo depois e foi confirmada pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. Serão seis anos de contrato e um salário anual de US$ 13,05 milhões.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Seu contrato supera o de Gregg Popovich e o coloca no topo da lista dos mais bem pagos da história da NBA e também dos esportes.
Ele é o primeiro negro a ser o mais bem pago na NBA. Mesmo sendo um esporte reconhecido como da cultura negra, ainda há poucos treinadores negros.
“Ao discutirmos a equipe e expressarmos nossos objetivos coletivos, percebi que esta seria uma grande oportunidade para ajudar uma equipe jovem e talentosa e construir uma cultura forte aqui em Detroit. Este é obviamente um lugar especial com uma profunda história no basquete, e minha família e eu estamos ansiosos pela oportunidade de fazer parte desta cidade e organização”, disse Williams.
O Detroit Pistons atualmente está em “rebuild”, quando o time está se reconstruindo para ficar competitivo, e terminou na última posição da conferência leste. Mas Pistons tem uma das mais novas apostas de estrela da NBA, Cade Cunningham.
“Quando começamos essa busca, queríamos um líder focado em disciplina, defesa e desenvolvimento. Sua capacidade, sua experiência e sua filosofia verificam todas essas caixas. Ele tem caráter elevado e convicção elevada. Ele será um grande líder e mentor para o nosso núcleo jovem e, devido à sua carreira como jogador, também se conectará com os nossos jogadores veteranos”, comentou Troy Weaver, gerente geral do Pistons.
Monty Williams é muito respeitado na NBA e é reconhecido como um dos melhores treinadores da atualidade. Em 2022, ele ganhou o prêmio de técnico do ano. Williams também é conhecido por seu lado coach e chegou a ser apelidado de “Monty Mantra”.
“Tudo o que você quer está do outro lado do difícil. Você não vai encontrar grandeza em uma praia. Você vai encontrá-lo na luta. Para chegarmos onde queremos, você tem que lidar com esses tipos de jogos, esses momentos, a luta interna de não derrubar chutes que você derrubou antes e poder se recuperar”, disse o treinador em um dos seus “mantras”.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar