A lendária Misty Copeland, primeira mulher negra a se tornar dançarina principal do American Ballet Theatre (ABT), fez sua última apresentação com a companhia na quarta-feira (22), encerrando uma trajetória de 25 anos marcada por talento, resistência e transformação no mundo da dança.
A apresentação marcou não apenas sua despedida do ABT, mas também seu retorno aos palcos após um hiato de cinco anos. Misty emocionou o público ao dançar um pas de deux de “Romeu e Julieta” ao lado do parceiro Calvin Royal III, além de coreografias inspiradas em clássicos de Frank Sinatra, como “That’s Life” e “My Way”.
Notícias Relacionadas



Em junho, Copeland já havia anunciado sua aposentadoria do ABT. Há 10 anos, a bailarina se tornar a primeira dançarina negra da companhia, com 75 anos de história. Desde então, ela tem usado sua visibilidade para ampliar o diálogo sobre diversidade no balé.
“Toda a minha carreira é a prova de que, quando temos diversidade, as pessoas se unem e querem entender umas às outras, querem ser uma comunidade”, afirmou ao The New York Times.
O evento, transmitido simultaneamente para o público do Alice Tully Hall, contou com a presença de celebridades como Oprah Winfrey, Debbie Allen, Phylicia Rashad e Jim Parsons. Durante os aplausos finais, Misty foi homenageada com flores e recebeu no palco o carinho do marido e do filho, em uma despedida marcada pela emoção e pelo reconhecimento de sua trajetória transformadora.
Notícias Recentes


