Misty Copeland se despede dos palcos após 25 anos de carreira e deixa legado de representatividade no balé

0
Misty Copeland se despede dos palcos após 25 anos de carreira e deixa legado de representatividade no balé
Foto: Rosalie O’Connor/AP

A lendária Misty Copeland, primeira mulher negra a se tornar dançarina principal do American Ballet Theatre (ABT), fez sua última apresentação com a companhia na quarta-feira (22), encerrando uma trajetória de 25 anos marcada por talento, resistência e transformação no mundo da dança.

A apresentação marcou não apenas sua despedida do ABT, mas também seu retorno aos palcos após um hiato de cinco anos. Misty emocionou o público ao dançar um pas de deux de “Romeu e Julieta” ao lado do parceiro Calvin Royal III, além de coreografias inspiradas em clássicos de Frank Sinatra, como “That’s Life” e “My Way”.

Notícias Relacionadas


Em junho, Copeland já havia anunciado sua aposentadoria do ABT. Há 10 anos, a bailarina se tornar a primeira dançarina negra da companhia, com 75 anos de história. Desde então, ela tem usado sua visibilidade para ampliar o diálogo sobre diversidade no balé.

“Toda a minha carreira é a prova de que, quando temos diversidade, as pessoas se unem e querem entender umas às outras, querem ser uma comunidade”, afirmou ao The New York Times.

O evento, transmitido simultaneamente para o público do Alice Tully Hall, contou com a presença de celebridades como Oprah Winfrey, Debbie Allen, Phylicia Rashad e Jim Parsons. Durante os aplausos finais, Misty foi homenageada com flores e recebeu no palco o carinho do marido e do filho, em uma despedida marcada pela emoção e pelo reconhecimento de sua trajetória transformadora.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display