A NASA divulgou nesta quarta-feira (09), 18 nomes dos astronautas que farão parte da equipe Artemis. O programa começará em 2021 com o envio da nave Orion, vazia, para orbitar o satélite natural, depois, a tripulação irá sobrevoar a lua e voltará a terra, em 2023. E em outubro de 2024, a equipe Artemis fará seu primeiro poso, na lua.
Os astronautas escolhidos pela NASA para integrar a primeira geração da missão Artemis foram selecionados em meio a um pequeno grupo com 47 nomes que estão ativos no programa. Segundo a agência, a escolha levou em conta as experiências e habilidades dos profissionais.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Entre os 18 escolhidos, estão Victor Glover, Stephanie Wilson e Jessica Watkins, os três astronautas negros que pisarão na lua em 2024!
Victor Glover que nasceu em Pomona, Califórnia. Formou-se astronauta na NASA em 2013, já foi piloto de intercâmbio da Marinha dos Estados Unidos, voando em mais de 30 aeronaves nos Estados Unidos e Itália. Em 2009, Glover recebeu ordens para a Escola de Comando e Estado-Maior da Aeronáutica na Base Aérea de Maxwell e várias outras.
“Glover foi selecionado em 2013 como um dos oito membros da 21ª classe de astronautas da NASA. Em 2015, ele concluiu o Treinamento de Candidato a Astronauta, incluindo briefings científicos e técnicos, instrução intensiva em sistemas da Estação Espacial Internacional, caminhadas espaciais, robótica, treinamento fisiológico, treinamento de vôo T-38 e treinamento de sobrevivência na água e na selva.
Glover está servindo atualmente como piloto e segundo em comando no Crew-1 SpaceX Crew Dragon, chamado Resilience, que foi lançado em 15 de novembro de 2020. Ele também servirá como Engenheiro de Voo na Estação Espacial Internacional para a Expedição 64.”
Suas condecorações militares incluem uma Medalha de Comenda da Marinha e duas medalhas por Conquistas da Marinha e dos Fuzileiros Navais
Jessica Watkins – Nasceu em Lafayette, Colorado. Formou-se astronauta pela NASA em 2017. Bacharel em Ciências Geológicas e Ambientais pela Universidade de Stanford e Doutorado em Geologia pela Universidade da Califórnia, Los Angeles.
Atuou como pesquisadora de pós-graduação na UCLA, estudou os processos da superfície de Marte, concentrando sua pesquisa de doutorado nos mecanismos de colocação de grandes deslizamentos de terra em Marte e na Terra por meio de imagens orbitais e análise de dados espectrais, mapeamento geológico e trabalho de campo.
“Durante os estágios de graduação no Ames Research Center da NASA, Watkins conduziu uma pesquisa no simulador de solo de Marte apoiando a missão Phoenix Mars Lander. Como estudante de graduação, Watkins participou de vários estágios no Jet Propulsion Laboratory (JPL) da NASA, incluindo a análise de asteróides próximos à Terra descobertos pela missão NEOWISE, planejamento tático e estratégico para a missão Curiosity e teste de design de sistema para Marte 2020 e Mars Sample Return missions. Além disso, ela atuou como geóloga-chefe para uma missão analógica da NASA na Estação de Pesquisa do Deserto de Marte em 2009 e como membro da equipe de operações científicas para uma missão analógica de Pesquisa do Deserto e Estudos de Tecnologia da NASA em 2011.”
Stephanie Wilson – Nascida em Boston, Massachusetts e formada astronauta em 1996. Stephanie e Bacharel em Ciências em Engenharia pela Universidade de Harvard e Mestrado em Engenharia Aeroespacial pela Universidade do Texas em Austin.
“Wilson atuou como representante principal do Escritório do Astronauta para o Painel de Operações Conjuntas Genéricas para questões do ônibus espacial e da estação espacial. Para o ramo de Exploração, ela atuou como representante do Astronaut Office para o Orion Communications and Tracking System. Em maio de 2009, Wilson foi designado para a STS-131. Após a STS-120, ela foi designada para tarefas conjuntas nas ramificações do Astronaut Office Exploration e da Estação Espacial Internacional. Com relação ao trabalho do ramal da estação espacial.”
“Wilson atuou, também, como representante principal do Escritório do Astronauta para o Painel de Operações Conjuntas Genéricas para questões do ônibus espacial e da estação espacial. Para o ramo de Exploração, ela atuou como representante do Astronaut Office para o Orion Communications and Tracking System. Em maio de 2009, Wilson foi designado para a STS-131. Após a STS-120, ela foi designada para tarefas conjuntas nas ramificações do Astronaut Office Exploration e da Estação Espacial Internacional.”
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’