Neste sábado (16), o Rei do Blues, B.B. King, completaria 98 anos de idade, ele faleceu em 2015. Para celebrar o seu legado, o Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, vai homenagear o artista com uma apresentação em parceria com a School of Rock.
Com a exposição “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar” ainda em cartaz, o MIS trouxe para esse sábado apresentações inéditas do professor de guitarra Leonardo Greco, da School of Rock, inspiradas no Rei do Blues. Serão duas apresentações, às 16h20 e às 17h20.
Notícias Relacionadas
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra
Estreia do documentário Pequena África destaca o legado afro-brasileiro no Rio de Janeiro
Para assistir, é preciso comprar o ingresso para a exposição. É possível comprar pela plataforma INTI ou diretamente na bilheteria do Museu. Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 a meia.
A exposição “B.B. King: um mundo melhor em algum lugar” conta com itens emprestados do acervo do B.B. King Museum, destacando imagens de diferentes fases da carreira do artista, incluindo retratos marcantes e a icônica guitarra Gibson Lucille, assinada por King. Além disso, são exibidas as credenciais das turnês realizadas por B.B. King no Brasil ao longo dos últimos 30 anos, juntamente com outros objetos significativos, como o primeiro troféu Grammy recebido pelo cantor em 1971.
A mostra fica em cartaz até o dia 08 de outubro. O MIS funciona de terças a sextas, das 10h às 19h; aos sábados, das 10h às 20h; e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. O museu está localizado na Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo.
Notícias Recentes
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday