O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta noite de terça-feira (19) que o ex-PM Ronnie Lessa, responsável por atirar em Marielle Franco e Anderson Gomes, resolveu colaborar com a investigação e concordou com os termos da delação premiada, que agora foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal. O ministro apontou que muito em breve teremos a conclusão do caso e o nome dos verdadeiros responsáveis pelo crime.
“Nós sabemos que esta colaboração é um meio de obtenção de prova e traz elementos importantíssimos que nos leva a crer que brevemente teremos a solução do assassinato da vereadora Mariele Franco”, disse Lewandowski. “[O caso] está agora nas competentes mãos de Alexandre de Moraes e dentro em breve teremos o resultado daquilo que foi apurado pela competentíssima atuação da Polícia Federal, que em um ano chegou a resultados concretos nessa investigação“.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Desinformação ameaça o voto negro nas eleições americanas
Ronnie Lessa foi preso em março de 2019 pela participação nas mortes de Marielle e Andersos. O anúncio confirma a veracidade das provas e da versão apresentada pelo ex-PM à Polícia Federal. Agora, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o relator das investigações na Corte. O STF é responsável pelo julgamento de autoridades como presidente, ministros, senadores, deputados federais e integrantes dos tribunais superiores.
As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e do Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal.
— Anielle Franco (@aniellefranco) March 19, 2024
O anúncio do Ministro Lewandowski a partir do diálogo com o…
A Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, se manifestou após o anúncio de Lewandowski. “As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e do Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal“, informou ela. “O anúncio do Ministro Lewandowski a partir do diálogo com o Ministro Alexandre de Moraes é uma demonstração ao Brasil de que as instituições de justiça seguem comprometidas com a resolução do caso”.
Notícias Recentes
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto