Após o presidente norte-americano Joe Biden desistir de concorrer à reeleição nos EUA, no último domingo, 21, Kamala Harris, sua vice, foi apontada como principal escolha do partido Democrata para substituí-lo oficialmente a partir de agosto, quando um novo candidato será anunciado. Apesar das grandes chances de Harris ser escolhida, a ex-primeira dama Michelle Obama voltou a ser vista como uma possibilidade.
Já foi apontado que em um cenário hipotético Michelle Obama venceria Donald Trump com 50% dos votos, enquanto o candidato republicano teria apenas 39%. Em março, em um cenário diferente do atual, a advogada chegou a emitir um comunicado dizendo que não tinha interesse em concorrer à presidência dos Estados Unidos. “Como a ex-primeira-dama já expressou várias vezes ao longo dos últimos anos, ela não vai concorrer à presidência. Ela apoia o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris na campanha à reeleição”, afirmou Crystal Carson, diretora de comunicação da ex-primeira dama à NBC News.
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Em uma declaração compartilhada por Barack Obama, em nome do casal, ele prestou seu apoio à Biden, mas não citou Kamala Harris: “Por enquanto, Michelle e eu só queremos expressar nosso amor e gratidão a Joe e Jill por nos liderarem com tanta habilidade e coragem durante esses tempos perigosos — e por seu comprometimento com os ideais de liberdade e igualdade nos quais este país foi fundado”, escreveu.
Michelle Obama possui todos os requisitos, do ponto de vista da legislação americana, para concorrer às eleições, entre elas a idade mínima necessária, além de ser natural e residir nos EUA por mais de 14 anos. Além disse, por ter sido presidente por dois mandatos, seu marido, Barack Obama não pode mais concorrer.
Mesmo cumprindo todos os requisitos, Kamala lidera as preferências do partido Democrata, tendo recebido apoio de Biden e do casal Bill e Hillary Clinton.
Notícias Recentes
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade