Apenas a ex-primeira-dama Michelle Obama teria chances de vencer a presidência na eleição dos Estados Unidos contra Donald Trump, aponta o levantamento da agência de notícias Reuters e do instituto de pesquisas Ipsos divulgado nesta terça-feira (2).
Segundo a pesquisa, em um cenário hipotético, a vice-presidente Kamala Harris aparece em empate técnico com Trump, resultado similar ao de Joe Biden. Se o governador da Califórnia, Gavin Newsom, se candidatasse teria 39%; e Trump, 42%. Enquanto a Michelle Obama venceria com 50%.
Notícias Relacionadas
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Os dados também apontam que um em cada três eleitores democratas acha que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deveria desistir da corrida eleitoral.
Embora Michelle Obama já tenha dito que não tem intenção de concorrer à presidência, seu nome foi um dos levantados por membros do Partido Democrata para substituir Biden. Eles têm pressionado para que Biden desistisse da reeleição, desde o desempenho ruim do presidente no primeiro debate das eleições de 2024, realizado na semana passada, contra o republicano Donald Trump.
No domingo (30), apesar da pressão dos colegas do partido e após discutir o assunto com sua família, Joe Biden decidiu permanecer na disputa. Tanto Biden, como Trump, mantêm o apoio de 40% dos eleitores registados.
Os democratas devem confirmar Biden como candidato à reeleição durante a convenção do partido, entre 19 e 22 de agosto. As eleições ocorrem no dia 5 de novembro.
Michelle Obama ainda não se pronunciou sobre a pesquisa. Já Barack Obama, seu marido e ex-presidente dos EUA, defendeu a permanência de Biden após o debate.
Notícias Recentes
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors