A animação ‘Lições de Cidadania (We The People) venceu o Emmy 2023 de ‘Melhor Série Curta’ no Children’s & Family Emmy Awards. Com o feito Kenya Barris, Barack Obama e Michelle Obama também ganharam a estatueta mais importante da televisão mundial, já que atuam como produtores da obra.
Chris Nee, criadora de ‘Lições de Cidadania’, celebrou a vitória. “Nessa animação fomos tão livres sobre quem contratamos como diretores e artistas. Em nossos cargos de diretor, deixamos duas vagas para mulheres negras em ascensão ”, disse Nee. “É importante porque você está lançando algo no mundo onde eles vão pular várias etapas, fazer suas coisas do ponto de vista deles, eles vão contratar toda a diversidade de que precisamos. É assim que fazemos mudanças reais.”
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
Kenya Barris também celebrou a vitória. “Oh meu Deus, finalmente ganhei um Emmy. Estou tão orgulhoso e inacreditavelmente grato por ter feito parte deste projeto incrível ao lado de Michelle Obama e Barack Obama e liderado pela incrivelmente talenrosa Chris Nee. Obrigado à Netflix e a todas as equipes de todos os lados que fizeram isso acontecer. E acima de tudo agradecer a Deus e a todas as pessoas que votaram em nós”, disse o produtor.
A série ‘Lições de Cidadania’ explica o básico sobre direitos civis de um jeito bem diferente, combinando música e animação para mostrar o poder do povo à nova geração. Com uma combinação inovadora de estilos e músicas originais de artistas como H.E.R., Janelle Monáe, Brandi Carlile, Lin-Manuel Miranda, Adam Lambert, Cordae, Andra Day e da poeta Amanda Gorman, cada um dos 10 episódios da obra convida o público a repensar a dinâmica da vida em sociedade e mudar de perspectiva sobre o significado do governo e da cidadania na atualidade.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil